Resenha: Não Pare!

Título: Não Pare! - Não Pare! #1 | Autora: FML Pepper | Editora: Valentina | Ano: 2015 | Páginas: 280

Hey culpados, preparados para um pouco de ação e para descobrir sobre uma nova dimensão cheia de homens lindos, maravilhosos e gostosos, mas que são a morte em pessoa?

Sei que parece assustador, mas se eu fosse vocês, embarcariam comigo nessa estória eletrizante e diferente ;). 

Nina é o azar em pessoa. Parece que tudo de ruim só acontece com ela. E sempre que acontecia algo meramente estranho, ou até mesmo de uma hora para outra, sua mãe sempre resolvia mudar de cidade.

Nina, agora com quase dezessete anos já não está lidando bem com todas as mudanças repentinas e com os segredos que a sua mãe lhe esconde.

“ – Eu não aguento mais isso! EU NÃO VOU! – explodi.
 Excluída.
Diferente.
Solitária.
Infeliz.”

Mas ao se mudarem para Nova York, depois de um episódio para lá de estranho, a vida de Nina corre mais riscos que sua mãe um dia chegou a imaginar. Tentando protege-la, acabou deixando-a mais exposta a seus resgatadores, ou seja, de sua morte.

Nina acredita que sua vida está linda e maravilhosa, já que sua mãe prometeu que elas ficariam em Nova York e que não iriam se mudar mais. Mas, parece que cada dia que se passa seu azar está mais presente. Seriam os acontecimentos que quase provocaram sua morte coisas do acaso? Ou teria uma força maior presente? Estaria ela delirando e vendo coisas surreais acontecendo a sua volta?

E apesar de todos os sustos e momentos em que ela não conseguia controlar a si mesma, ela acaba fazendo amizades e conseguindo um emprego. Só que a cada dia que passa as coisas ficam ainda mais tensas e estranhas, pois como explicar o inexplicável?

Na escola ela acaba conhecendo novas pessoas, e mesmo inicialmente tentando manter distância, Nina acaba conseguindo ter uma melhor amiga. Consegue ter seu primeiro relacionamento com Kevin, que também é novo na escola.  E consequentemente ela acaba conhecendo Richard, um garoto irritantemente lindo e que também é um novo aluno.

Que coisa estranha tantos alunos novos em uma mesma escola em um curto prazo, não é mesmo? Mas o pior é que faz sentido e está ligado a quem realmente Nina é.

Com os acontecimentos, Nina acaba percebendo que nem tudo é o que parece ser. E em busca de respostas ela acaba se vendo apaixonada por sua morte (e que morte hahah).

Minha resenha ficou superficial, confesso, mas o ingrediente dessa trilogia é: quanto menos vocês souberem, mais prazerosa a leitura será.

Eu já li toda a trilogia, e essa semana peguei para reler e vocês acreditam que eu fiquei superansiosa nos momentos de tensão do livro? Acho muito legal esses livros que mesmo a gente já tendo lido, relido, sempre nos despertam algum novo sentimento.

Eu adoro a escrita da Pepper, achei muito diferente esse "universo" que ela criou. Os personagens a primeira vista não são muito simpáticos, mas com o decorrer da história dá para distinguir quem podemos amar, odiar e entender, porque tenho que lhes dizer que em muitos momentos nada é o que parece ser.

Nina ela pode ser meio irritante em alguns momentos, mas é justificável. Ela ainda é jovem, está aprendendo a ter que lidar com uma nova realidade e com novos sentimentos. Já sua mãe apenas queria protegê-la dos perigos. Suas atitudes inicialmente podem nos parecer exageradas, mas com os acontecimentos fica obvio que de exageradas não tinham nada.

E o que falar dos meninos? Kevin, te odeio! Richard, te amo! Coisa mais linda!!! Hahaha
Mas falando sério agora, não confie em ninguém nessa história, como já disse: nada é o que parece ser.

Se eu recomendo? Claro!!! É diferente e instigante! Para os amantes de fantasia com uma pitada de romance, eis uma boa pedida ;)
E para finalizar: aconselho que tenham as sequências em mãos rsrs.

"[...] É isso mesmo: eu queria mais vida na minha vida!"

Sem comentários