Resenha: Pecados no Inverno

Título: Pecados no Inverno - As Quatro Estações do Amor #3 | Autora: Lisa Kleypas | Editora: Arqueiro | Ano: 2016 | Páginas: 256

Depois do prólogo de deixar qualquer um roendo as unhas de tanta curiosidade em Era uma vez no Outono, ficou impossível não desejar ter em mãos Pecados no Inverno e saber qual seria o desfecho da história de Evangeline. 

Na resenha do livro anterior mencionei que fiquei decepcionada com as atitudes de Sebastian, St. Vicent. Então imaginem a minha surpresa quando a doce e tímida Evangeline aparece na casa dele, um dos maiores libertinos, e propõem casamento (:o cara de espanto mesmo :o).

Quem acompanha a série sabe que, do quarteto, Evangeline era a mais quieta e também a mais oprimida, pois foi criada por tios que sempre a desprezaram e a maltrataram. E é tentando buscar sua liberdade e também tentando escapar de um casamento com seu primo, que ela acaba propondo casamento a Sebastian. 

Evangeline acredita que Sebastian será sua única chance de sair da casa dos tios para cuidar de seu pai enfermo, porque aparentemente ele está desesperado por dinheiro. E como ela é a única herdeira de seu pai, o casamento entre eles seria muito conveniente para ambos. 

Sebastian nunca reparou em Evangeline já que ela sempre lhe pareceu muito enfadonha. Mas diante da proposta totalmente surpreendente e sem ter recursos para continuar mantendo seus luxos, Sebastian acaba aceitando se casar com ela, mesmo com a condição de Evangeline de que depois do casamento consumado eles não dormiriam mais juntos. Sebastian acreditava que isso não seria nenhum problema, porque pensava que acabaria entediado com ela. Mas nada saiu como o esperado...

 "Sebastian compreendeu que ela não era inocente, embora a gagueira fizesse muitos presumirem o contrário. Estava acostumada a ser subestimada, ignorada, desconsiderada... e usaria isso a seu favor sempre que possível. Isso o interessou."

Evangeline não deseja ser só mais uma para Sebastian, e é por isso que ela acaba decidindo por apenas uma noite, assim não haveria a possibilidade de sair machucada. Mas acontece que apenas uma vez não foi o suficiente para Sebastian, e para conseguir ter Evangeline sem reservas, ele terá que provar sua fidelidade.

Seria Sebastian, um completo libertino, capaz de entregar seu corpo e coração a uma única mulher?

Apesar da surpresa inicial com o pedido de casamento, confesso que Pecados no Inverno é, até o momento, o livro da série que menos me envolveu. Não que eu não tenha gostado, na verdade eu adorei, mas não foi com a mesma intensidade que eu gostei dos dois primeiros livros da série. 

Sebastian que antes tinha a minha decepção, acabou ganhando meu coração. Adoro ver esses mocinhos libertinos se rendendo e tentando conquistar suas mulheres mesmo quando insistem em esconder seus verdadeiros sentimentos. 

Evangeline me surpreendeu ao mostrar que ela não era, nem de longe, manipulável e submissa. Na verdade, ela é muito obstinada. Eu a adorei e fiquei muito orgulhosa por ela ter finalmente revelado a verdadeira Evangeline. 

Adorei o livro e já estou muito ansiosa por Escândalos na Primavera, e claro que mais uma vez temos uma provinha do que está por vir. 

Muito amor por esse quarteto de amigas 
Série mais que recomenda!!!! 

Sem comentários