Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Título: Sete Minutos da Meia-Noite | Autor: Patrick Ness | Editora: Nova Conceito | Ano: 2016 | Páginas: 160

Conor é um garoto de 13 anos que tem enfrentado grandes problemas para sua idade. Sua mãe está doente, e desde então ele vem sendo atormentado por pesadelos.

Devido a tudo que vem enfrentando, Conor se fechou para o mundo e parecia ser invisível aos olhos alheios, a não ser por Harry e sua turma que não deixavam de incomodá-lo. E apesar de estar passando por momentos difíceis ele não parece se deixar abater. Lily por sua vez, amiga de infância de Conor, sempre tenta defende-lo, mas ele está magoado com ela e sempre a afasta.

Ele até poderia contar com seu pai, mas depois que separou de sua mãe e construiu outra família, ele está cada vez mais distante.

Então só resta sua avó, que não parece como as outras avós, e, além disso, eles não conseguem se entender. Mas mesmo não se entendendo ela sempre esteve  presente para ajudá-lo, já que Conor  teve que assumir responsabilidades que não são para uma criança de 13 anos.

Mas algo na vida de Conor muda, ele passa a ser visitado por um monstro, que não parece tão monstruoso assim. A princípio Conor achou que não passasse de um pesadelo, mas com desenrolar da história percebe-se que aquele monstro estava lá por algum motivo.

Algumas lições deveriam se aprendidas, verdades tinham que vir à tona. E aquilo que parecia ser fantasia se torna cada vez mais real para Conor.

Sete minutos depois da meia-noite é uma história intrigante, que mistura fantasia com a vida real, que nos mostra as diferentes formas de amor e a importância da perseverança. Mas acima de tudo nos mostra que a verdade é sempre a melhor escolha para poder enfrentar os problemas.

Uma história atual, com problemas reais, contada em forma de fantasia.

Resenha por: Ariel Corrêa

Sem comentários