Resenha: Não me Esqueças

Título: Não Me Esqueças | Autora: Babi A. Sette | Editora: Verus | Ano: 2017 | Páginas: 350

Não me Esqueças é um Spin off da série Flores da Temporada

Lizzie é filha de Kathelyn e Arthur, duque de Belmont, protagonistas do livro A Promessa da Rosa

Lizzie sempre foi apaixonada por história, e ama ler e descobrir sobre a cultura celta. Se dependesse dela, viveria para estudá-la, mas as obrigações por ser filha de um duque falam mais alto. E é por isso que precisa comparecer a bailes e seguir as regras impostas pela sociedade da época...

Lizzie nunca pensou em se apaixonar. Diferentemente de sua irmã, sempre preferiu a arte que as obrigações que um casamento lhe traria. E mesmo que encontrar um marido não fosse uma das suas prioridades, acabou por se apaixonar; porém ela acaba sofrendo uma decepção amorosa e jura que nunca mais passará por algo assim. 

 Lizzie não quer mais participar das temporadas, mas seu pai, Arthur, não aceitaria algo assim, então quando surge a oportunidade de participar de uma temporada na Escócia, Lizzie fica toda contente, porque assim ela poderia conhecer as Highlands e estudar ainda mais os celtas. 

Só que nada sai como planejado, e por sorte, ou não, ela acaba se vendo presa em um castelo de escoceses.

Gareth é o líder de um clã escocês, e ao salvar Lizzie, ele acaba colocando todo o seu clã em perigo. Sendo Lizzie filha do Duque Arthur, ele com certeza faria de tudo para encontrá-la, e como o clã de Gareth vivia recluso, havia grandes chances de serem descobertos. Mas era impossível deixá-la sozinha, ainda mais nas condições em que se encontrava. É então que ele a leva para seu castelo e a coloca sobre seus cuidados. 

E é a partir daí que vamos acompanhar muita tensão, mentiras, intrigas, desavenças, atração, desejo, paixões, medo, atritos, e é claro o bom e velho romance. 

"O seu corpo foi percorrido por algo nunca experimentado com essa intensidade: desejo. Era isso que Gareth provocava nela. Um desejo tão cru, possessivo e ditatorial que se sobrepunha ao medo, às dúvidas, à raiva, à razão."

Vocês acreditam que esse foi o primeiro livro que li sobre escoceses? Pois é, agora quero ler tudo o que posso sobre eles rsrs. Até agora não consigo entender como eu, uma pessoa apaixonada por romances épicos, ainda não tinha me aventurado pelas terras escocesas, humpft. Agora o que posso dizer é que quero muito mais desses lindos, e que a Babi foi a grande culpada por eu ter me apaixonado por esse universo escocês e por esses homens brutos apaixonados e apaixonantes. 

Mesmo que Não me Esqueças não tenha toda aquela carga emocional como nos livros anteriores da autora (isso na minha humilde opinião), gostei da leitura. Babi com toda a sua delicadeza e maestria com as palavras acaba nos envolvendo desde as primeiras páginas. Mal posso esperar pelos próximos livros. 

O que mais me intrigou e me fez ficar presa durante a leitura foi a curiosidade em saber qual era a ligação dos sonhos de Lizzie com a realidade que ela estava vivendo nas Highlands. Foi interessante acompanhar o desenvolvimento de seu relacionamento com Gareth, já que foi algo inédito para mim. Lizzie com toda a sua delicadeza acaba se vendo apaixonada por um brutamontes escocês; e Gareth um homem recluso acaba se vendo apaixonado por uma mulher que poderia destruir tudo o que ele lutou para construir e manter unido. Agora só resta saber o que falará mais alto: o amor por uma mulher ou a lealdade por sua família.

" Deus sabe o que a sua presença tem provocado em mim confessou. O meu mundo virou de cabeça para baixo."

Narrado em terceira pessoa e com personagens marcantes, a autora mais uma vez conquistou o coração desta pobre leitora  😍. E é claro que eu não poderia deixar de mencionar o quanto a edição está linda, é um colírio para os olhos.



2 comentários: