Resenha: Procura-se um Marido

Título: Procura-se um Marido | Autora: Carina Rissi | Editora: Verus | Ano: 2012 | Páginas: 476

Vou começar dizendo que, já li, reli, e não me canso desse livro. Procura-se um marido é um livro muito amorzinho, regado a muita diversão, atrapalhadas e, é claro que não poderia faltar, o bom e velho romance.

Alicia cresceu em meio à riqueza, foi criada pelo seu avô Narciso, já que perdeu os pais quando ainda era uma criança. Sempre foi muito mimada e paparicada pelo o avô, e sempre aprontou muito. Digamos que Alicia aproveitou sua juventude em meio a muitas atrapalhadas e confusões. Vô Narciso bem que tentou colocar um pouco de juízo na cabeça dela, mas não tinha nada que a fizesse mudar o jeito que era, até que, vô Narciso partiu, deixando para trás uma Alicia destruída, perdida, sem nenhum familiar por perto e com um testamento que mudou completamente o rumo de sua vida.

Alicia herdou todo um império, mas para conseguir ter acesso à fortuna, ela teria que casar e permanecer casada por pelo menos um ano. Mas Alicia ainda é muito jovem, e nem sonha em se casar, ainda mais assim, do nada.

Vô Narciso sabia que a neta não era fácil, e por isso pensou em tudo antes de falecer. E para não deixar sua neta de “mãos abanando”, ele deixa reservado um cargo para ela em uma das empresas. E acreditem, não é um cargo de renome e privilégios, Alicia seria apenas uma auxiliar de secretária.

Bem, vocês podem imaginar que a rebelde Alicia não lidou muito bem com isso, não é mesmo?
Já em seu primeiro dia de trabalho consegue causar antipatia em algumas pessoas com seu jeitinho Alicia de ser.

Seus dias na L&L cosméticos não estavam sendo nada fáceis, parece que todos eram grossos, mal humorados, sem cordialidade, e com sua vida de ponta cabeça, Alicia acaba tendo a ideia de anunciar no jornal que estava em busca de um marido, por tempo determinado, com direito a recompensa, e nada de envolvimento sexual.

Mari – a melhor amiga de Alicia – acaba a ajudando a procurar esse marido de aluguel, mal sabiam elas o quanto estavam se arriscando, mas a vida de Alicia mais uma vez muda completamente. E o que antes parecia só causar problemas, acaba sendo a solução para quase tudo. 

Alicia se vê completamente arrebatada e apaixonada por um dos candidatos a “marido de aluguel”. Mas as coisas seriam bem mais fáceis se o tal cara se mostrasse tão apaixonado quanto ela. Se Clóvis, o advogado responsável pela fortuna, não pegasse tanto no pé dela e desconfiasse de tudo. Seria tudo mais fácil se, o seu plano de arrumar um marido de aluguel, não atingisse a vida daquele que se tornou sua taboa de salvação, que fez seu coração bater mais rápido e que ela ama mais que tudo e pelo qual está disposta a tentar de tudo, mesmo que isso parta seu coração.

“Eu sentia medo, raiva, vergonha. Raiva do que eu havia feito. Vergonha e medo ao constatar que vovô sempre esteve certo, e eu era uma irresponsável que arruinava a vida das pessoas para conseguir o que queria. Eu era um verme. Um Verme solitário.”

Vocês devem estar pensando que esse livro é muito dramático, mas não é! Eu não posso contar muito, porque se não estraga a surpresa do livro. Não vou revelar o nome do tal candidato arrebatador de corações, porque isso pode ser considerado como spoiler para algumas pessoas. Mas posso afirmar com toda a certeza do mundo, que vocês vão rir e muito das atrapalhadas e planos de Alicia.

Para muitos, Alicia pode parecer uma garota fútil que não liga para nada, mas a verdade é que ela é uma garota cheia de medos. Depois da morte de Vô Narciso ela foi “obrigada” a crescer, se tornar madura e responsável por suas escolhas.  Não tem como não se divertir com os pensamentos e planos dela, e é impossível não torcer para que dê tudo certo e que ela consiga resolver todos os problemas que a cerca.

O nosso mocinho é a coisa mais linda de meu Deus *-* Sou completamente apaixonada por ele! Inicialmente ele vai causar antipatia, mas depois, vai conquistar o coração de vocês e se mostrar um cara doce, superpreocupado, e vocês vão entender os motivos dele por ter sido tão ogro às vezes.

“Eu mal respirava. (Ele) era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.”

“– Vai dar certo. Confia em mim. Estar do seu lado é como estar no meio de um furacão, não dá pra saber o que vai acertar a minha cabeça a seguir. É uma loucura. Não tem como dar errado!”

Procura-se um Marido é lindo, divertido, com cenas intensas, apaixonantes... e todos vocês deveriam ler! Ele “vai fisgar você até a última linha”.


1 comentário:

  1. Meu primeiro livro da Carina e meu favorito! Morri de rir com Alicia e me apaixonei completamente pelo mocinho. Só amores!

    ResponderEliminar