Resenha: Brumas do Tempo


Título: Brumas do Tempo | Autora: Karen Marie Moning | Editora: Verus | Ano: 2017 | Páginas: 308

Mencionei em um post anterior que eu estava bem apaixonadinha por escoceses, mas não sei o que está acontecendo, já que os dois últimos livros que li sobre eles não curti muito. E, infelizmente, Brumas do Tempo foi um deles 😔.

De um  lado temos Sidheach James Lyon Douglas, mais conhecido por Falcão, que vive no século XVI, e do outro, temos Adrienne, que vive no século XX, mas que num passe de mágica vai parar no século XVI.

Falcão está de casamento marcado com uma mulher que nunca viu. Janet, sua prometida, é taxada de louca e ninguém a conhece. Esse casamento só acontecerá porque o rei, que odeia a família de Falcão, o ameaçou de destruir todo o seu reino caso ele não se casasse com sua filha.

Adrienne não confia mais nos homens, principalmente nos bonitos. Afinal, sua experiência com um deles não foi nada boa. E sua surpresa não poderia ser maior ao ser transportada para a Escócia Medieval e saber que precisaria se casar com um completo e total desconhecido e de uma beleza incomparável.

Adrienne não faz ideia de como foi para ali. E o pior de tudo, ela caiu nos braços do rei que acaba usando-a para se passar por Janet e se casar com Falcão. E bem, Falcão é praticamente um deus grego, não há mulher que resista aos seus encantos, será Adrienne capaz de resistir a ele?

Brumas do Tempo é aquele típico livro com altos e baixos; uma hora eu estava completamente envolvida com a história, e em outras eu não via a hora de terminar a leitura. Veja bem, o livro mistura viagem no tempo, magia e uma história épica, tinha tudo para ser perfeito, mas não foi. Achei que a autora foi jogando as informações sem se importar em dar muitas explicações aos leitores.

A magia presente no livro e  a superficialidade com a qual foi abordada me incomodou bastante. Sem contar que os motivos que levaram  Adrienne para o século XVI não me convenceram.

Outro fato que me incomodou bastante foi a construção dos personagens. Adrienne me irritou profundamente ao se negar a admitir que estava completamente atraída por Falcão, o tipo de homem que ela jurou nunca mais se envolver. O que é até compreensível, já que não teve uma boa experiência em sua vida, mas acontece que ela é completamente infantil e tenta machucar Falcão da forma mais baixa: usando outro homem.

Falcão não queria se casar por obrigação, e é por isso que envia seu melhor amigo Grimm como seu representante, só que nada poderia prepará-lo para a beleza de Adrienne. E, ele que sempre teve todas as mulheres que quis em sua cama, acaba se vendo apaixonado pela única que lhe recusa. Talvez isso se deva ao fato de Grimm ter pedido para um estrela cadente que Falcão se apaixonasse por uma mulher que lhe recusasse, que lhe dissesse não. Independente dos motivos que o levou a se encantar tão profundamente por sua esposa, ele declara seu amor por ela e faz o possível para conquistá-la, mas talvez o amor não seja o suficiente para mantê-los juntos, já que há muita maldade presente em suas vidas.

"[...] soube que estava com problemas pela primeira vez na vida. Enterrado neles até a cabeça, pois, se aqueles olhos prateados o arrastassem para um terreno de areia movediça, ele iria de bom grado."

Magia, inveja, vingança, paixão, ciúmes, lealdade.. são os ingrediente dessa trama que tinha tudo para ter me conquistado. Mas, apesar de a história não ter me convencido, preciso dizer que já comprei o segundo livro e que vou lê-lo. Vou dar uma segunda chance a Karen Marie Moning, vai que eu me apaixono por uma de suas histórias. Além do mais, as edições estão maravilhosas e acho digno tê-las na estante.

Enfim, apesar de não ter me apaixonado pela história de Falcão e Adrienne, aconselho que leiam e tirem suas próprias conclusões. 😘

Sem comentários