Resenha: O Ar que Ele Respira

Título: O Ar Que Ele Respira | Autora: Brittainy C. Cherry | Editora: Record | Ano: 2016 | Páginas: 308

Quando li Sr. Daniels da autora Brittainy, fiquei apaixonada por sua escrita. E eu estava tão empolgada para ler O Ar que ele Respira, afinal, além de ter gostado da escrita da autora, sempre vi comentários positivos sobre o livro. Mas, o que para muitos foi uma leitura excepcional, para mim não foi. Simplesmente não consegui compreender algumas escolhas dos personagens. 

"Num piscar de olhos, num breve momento, tudo o que eu sabia sobre a vida mudou."

Aqui acompanharemos Tristan e Elizabeth. Ambos sofreram uma perda irreparável há um ano, e desde então não são mais os mesmos. Tristan perdeu "tudo", e por isso se tornou um homem recluso e amargo; já Elizabeth, mesmo sofrendo depois de ter seu mundo virado de cabeça para baixo, não se deixou abater completamente, pois sua filha precisava ainda mais dela. 

Tristan e Elizabeth acabam se esbarrando pela cidade, para logo mais tarde descobrirem que são vizinhos. Tristan não quer se aproximar de ninguém, ele faz o possível para afastar Elizabeth, mas ela está atraída por ele, e com o passar dos dias eles se aproximam.

"[...] A solidão reconhecia a solidão. E hoje, pela primeira vez, consegui enxergar o homem por trás da barba."

Tristan e Elizabeth iniciam uma amizade, e por se sentirem atraídos um pelo o outro, acabam se envolvendo, só que por motivos completamente errados. Ambos querem se lembrar das pessoas que tanto amavam e que perderam.

"Ela se despia e fazia amor com seu passado.
 Eu a penetrava e fazia amor com meus fantasmas.
 Não era certo, mas mesmo assim fazia sentido."

Era óbvio que ia chegar um certo momento e o "acordo" de se usarem não daria mais certo, e é o que acontece. Eles tentam se "afastar" mas não conseguem.

Mas até que ponto Tristan será capaz de ir após se dar conta de que Elizabeth está conquistando seu coração? Seria ele capaz de se libertar do passado e dar uma nova chance ao amor e a possibilidade de ter uma nova família? Como eles lidarão quando a verdade sobre suas vidas vier à tona?

" – Mostre pra mim o que você tenta esconder. Mostre onde dói mais. Quero ver sua alma."

Confesso que eu esperava me emocionar mais e me sentir conectada com os personagens, mas não consegui. Veja bem, eu me  compadeci da dor do Tristan e da Elizabeth, mas o que eu não compreendi foi a forma como se usavam. Pra falar a verdade, achei desnecessário, é como se tivesse quebrado o encanto do romance, mesmo sabendo que foi a forma que acharam para se ajudarem.

O livro tem drama, então podem esperar por algumas cenas emocionantes – até chorei rs. Tem romance e amizades verdadeiras. E tem gente movida pelo sentimento de vingança e do desejo de ter o que não se pode ter... E posso confessar mais uma coisa? Achei o sequestro e o drama final mal trabalhado, e isso acabou influenciando e muito na minha avalição final 😟.

O livro é narrado em primeira pessoa por Tristan e Elizabeth. Alguns capítulos se iniciam com flashes do passado, o que é ótimo, já que conseguimos entender o que aconteceu com os personagens para que eles estivessem tão machucados. A edição é linda, a começar pela capa, que foi um dos principais motivos para eu ter adquirido o livro 😋.

Apesar de O Ar Que Ele Respira não ter se tornado um favorito, recomendo a leitura. Talvez vocês olhem com outros olhos os pontos que não me agradaram e acabem curtindo a história😉.

4 comentários:

  1. O ar que ele respira já tava a um bom tempo parado na estante, comecei a ler ele hoje, que pena que a leitura ão te agradou muito.
    Espero que não seja assim comigo.

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie!
      Infelizmente alguns pontos não me agradaram...E você, o que achou da leitura?

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Eu já tinha escutado tantos comentários positivos sobre esse livro, estava empolgada para ler, mas sua resenha me deixou com um pouco de receio de não gostar :/
    Beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Nívea!

      Então, eu tb sempre ouvi comentários bons a respeito do livro. Mas para mim não foi tudo aquilo q eu tinha visto sobre ele, mas pode ser q eu tenha lido em um mau momento.
      Leia e quem sabe você não gosta rsrs

      Beijos!

      Eliminar