Resenha: Rainha de Copas - Sangue no País das Maravilhas

Título: Rainha de Copas - Sangue no País das Maravilhas | Autora: Colleen Oakes | Editora: Universo dos Livros | Ano: 2018 | Páginas: 240

Esse livro é o segundo da série Queen Of Hearts. Caso não conheça o primeiro livro, a série traz como protagonista Dinah, a Rainha de Copas.

Essa personagem sempre foi a grande vilã de Alice no País das Maravilhas. A autora nos mostra uma nova perspectiva da personagem, tendo como cenário o já conhecido País das Maravilhas.

Encontramos com personagens como O Chapeleiro, Cheshire, dentre outros. É uma releitura fascinante, que nos faz compreender o motivo da crueldade da Rainha. Mesmo se baseando numa história tão conhecida, a autora explora pontos famosos trazendo sua própria essência, e isso deixa a leitura maravilhosa.

Se não conhece a série, está ai bons motivos para investir. O primeiro livro foi incrível. Conhecemos uma personagem que precisou aprender a ser fria. Mesmo ainda não portando o título de rainha, Dinah é uma realeza do País das Maravilhas. Mas não pensem que encontraremos uma releitura trazendo romantização da personalidade de Dinah. Muito pelo contrário, a autora nos mostra toda sua peculiaridade e defeitos, porém apontando os motivos que a fazem ser assim.

Li o primeiro livro em 2015 e fiquei completamente ansiosa pela continuação. A leitura foi envolvente e consegui me apegar com os personagens. Cheio de ação, o livro entrou para minha lista de favoritos.

A partir de agora a resenha conterá spoiler do primeiro livro. Se ainda não leu, melhor parar por aqui. 


O desfecho do primeiro livro me deixou no chão. Dinah precisou fugir do País das Maravilhas acusada de crimes que não cometera. Agora, estava escondida na Floresta Retorcida, em companhia do corcel indomável que pertencera a seu pai, Morte.

A Floresta continha perigos. Mas estes não era nada comparados à ameaça de seu pai. Ele queria sua cabeça. 

Mesmo escondida, ela sentia que corria risco. Sentia que estava sendo vigiada. 

"Em quem confiar, se sua própria família se virou contra você?"

Dinah é forte e sabia lutar, porém não estava preparada para se manter sozinha em uma floresta desconhecida. Precisaria aprender logo a sobreviver, para se alimentar e se livrar dos perigos que o próprio lugar trazia. 

Os dias se passavam, e cada vez mais sentia que o fim de sua vida estava próximo. Por outro lado, sua amizade com o animal Morte, seu único companheiro; ganhava força. Antes temido, hoje um verdadeiro protetor.

O rei se aproximava do seu rastro. Os alimentos ficavam cada vez mais escassos. Era apenas uma questão de tempo para morrer.

Enquanto isso, no País das Maravilhas os boatos que ela seria uma assassina cruel ganhavam crédito. Todos a rejeitavam. E a sua tão estimada coroa ficava cada vez mais longe do seu alcance.

Seria o fim de Dinah?

"Antes de aprender a lutar, precisa compreender que ninguém no País das Maravilhas se importa com seu destino. não é mais uma pessoa da realeza brincando de espada com o garoto do estábulo. Não é mais uma princesa, ou alguém na verdade. É miserável, uma andarilha na floresta."

Quando tudo parece estar perdido, uma ajuda surpreendente surge. Alianças que jamais imaginaria que pudesse fazer se concretizam. E uma guerra está prestes a surgir.

Dinah queria sua coroa, e estava disposta a morrer e a matar para isso.

"Você deveria saber que não deve confiar em ninguém quando possui muito poder."

Nessa continuação, acompanhamos um estágio de amadurecimento da personagem. A meu ver, o livro é completamente voltado para esse amadurecimento, e por isso a narrativa da continuação foi um tanto que arrastada logo de início. 

Eu fiquei incomodada com isso, afinal estava esperando ainda mais ação. Mas lá na metade do livro pude compreender o motivo para tal narrativa. Muitos segredos são desvendados e o leitor consegue se conectar ainda mais com Dinah. Aliás, informações sobre seu passado nos é revelado.

Novos personagens surgem. A escrita da autora continua impecável e a magia do País das Maravilhas permanece forte.

Confesso que esperava mais ação e senti falta das reviravoltas que foram comuns no primeiro livro. Apesar disso, fiquei maravilhada com os rumos da história e completamente surpresa.

Dinah conseguiu me encantar ainda mais, e sofri junto dela em cada evento. Vão por mim, a Rainha de Copas tem seus motivos para ser cruel.

Narrado em primeira pessoa, o livro tem uma bela edição e fonte confortável para leitura. O desfecho mais uma vez me deixou ansiosa pela continuação (por favor, não demorem para publicar).

Recomendo!

Sem comentários