Resenha: Amor Sem Medidas

Título: Amor Sem Medidas | Autora: Sophie Jackson | Editora: Arqueiro | Ano: 2017 | Páginas: 288

E chegamos ao fim de mais uma trilogia incrível.... 

Eles tinham todo o futuro pela frente, nus e ofegantes em meio ao clima de verão, bem colados um ao outro, e nem imaginavam que, apesar de todas aquelas promessas, a vida tinha outros planos para os dois. 

Na adolescência Riley acabou sendo preso, e isso acabou por afastar seu pai, já que o mesmo não conseguia perdoar o filho pelo o ocorrido. Após ter sido cumprido sua pena, Riley acaba se tornando amigo de Max (Paixão Libertadora), e começa a ajudá-lo na oficina. 

Riley faz o possível para evitar ir para casa e ter um confronto com seu pai, mas o mesmo acaba indo em estado grave para o hospital e Riley acaba retornando. 

Se engana quem pensa que o único problema em retornar a Michigan são os conflitos com o pai, Riley teve um passado ali marcado por Lexie. 

Lexie e Riley se conheceram quando ainda eram crianças, e de melhores amigos acabaram se tornando algo mais. Eles faziam planos juntos, mas quando Lexie perde seu pai de uma forma repentina, tudo começa a dar errado para os dois e, infelizmente, eles acabam se separando. Mas é claro que havia recaídas sempre que se encontravam, e da última vez – anos atrás – não foi diferente, tanto é que acabou acontecendo algo que poderia separá-los para sempre ou uni-los novamente, já que Lexie decidiu não mencionar nada. 

Riley sempre foi apaixonado por Lexie, e mesmo depois de tanto tempo sem se verem, seus sentimentos por ela não mudaram, mas aconteceu tantas coisas que talvez nem o maior amor do mundo pudesse fazer com que ficassem juntos. 

– Talvez seja até bom que a situação agora seja outra – disse ele. – Talvez querer que tudo ficasse do mesmo jeito tenha sido exatamente o nosso maior erro, tantas vezes antes. 

Acho que o que mais gostei dos livros de Sophie Jackson é que ela foi capaz de criar personagens reais, que erraram, assumiram seus erros e pagaram por eles. Definitivamente não sei dizer qual livro foi o melhor, já que cada um tem sua essência. 

Em Amor Sem Medidas a autora mescla passado e presente do personagens, então não descobrimos logo de cara o que aconteceu para que Riley e Lexie se separassem e parassem de se falar. 

Riley fez uma má escolha e acabou por mudar o rumo da sua vida, que, até então, estava toda planejada. Ele iria estudar e quando se formasse ajudaria seu pai com os negócios da família, e é claro, teria uma vida ao lado de Lexie. Mas a gente sabe que a vida nem sempre é da forma como imaginamos.... 

Lexie também tinha planos para sua vida, e Riley fazia parte de todos eles, mas, após a morte de seu pai, ela acabou ficando instável e isso acabou afetando seu relacionamento. Confesso que Lexie me deixou um pouco irritada com tudo o que ela escondeu de Riley, mas suas atitudes não são difíceis de serem compreendidas. O medo, a indecisão... fazem isso com as pessoas. 

Narrado em terceira pessoa e com uma escrita instigante, é impossível deixar o livro de lado. 
A autora criou uma história incrível! Adorei! E preciso confessar que o Riley ganhou o meu coração rs.

Um livro sobre erros, recomeços, família, perdão e amizades. 

Trilogia mais do que recomendada.

Sem comentários