Resenha: A Noiva do Capitão

Título: A Noiva do Capitão | Autora: Tessa Dare | Editora: Gutenberg | Ano: 2017 | Páginas: 256


Pode começar uma série pelo último livro? Claro que sim!!! 

Sempre ouvi maravilhas a respeito da autora Tessa Dare e dias atrás eu resolvi me render a suas histórias e como sempre ouvi maravilhas sobre A Noiva Do Capitão, acabei decidindo começar por ele... e que doce surpresa. Estou apaixonada e ansiosa para conhecer mais algumas histórias da Tessa. 

Estou começando a acreditar que você foi minha criação mais genial. 

Madeline nunca foi de socializar, e por querer fugir de uma temporada regada a bailes e possíveis propostas de casamento, é que ela acaba inventando um suposto noivo. 

Maddie ao retornar de Brighton, no litoral, conta para sua família que conheceu Logan MacKenzie, um Capitão, e que eles acabaram se apaixonando e ficando noivos, só que ele precisou ir para a guerra servir seu país e por isso seria impossível apresentá-lo. Para sustentar suas mentiras, Maddie escreve cartas ao tal Capitão, lhe contando toda a verdade. As cartas se tornam um hábito para ela, mesmo sabendo que Logan, fruto de sua imaginação, não existia. 

Por anos Maddie manteve sua farsa, até o momento que decide matar seu Capitão e se libertar de sua “mentirinha”. 

Tudo parecia perfeito. Maddie ganhou terras na Escócia e um castelo para viver com sua tia. Era independente, já que lucrava com suas ilustrações, e não precisaria se preocupar em se casar, pois ela ainda sofria a “perda” de seu noivo. Mas tudo muda quando um Capitão Logan MacKenzie aparece em seu castelo e reivindica Maddie e tudo o que lhe foi prometido nas cartas..

– É simples. Eu quero o que suas cartas me prometeram. O que você contou para a sua família durante anos. Eu sou o Capitão Logan MacKenzie. Recebi cada uma das suas cartas e, apesar da sua tentativa de me matar, eu continuo muito vivo. 

Maddie por anos viveu sobre a sombra de suas mentiras, mas como ela reagirá quando a verdade vier à tona e Logan lhe exigir que se casem? 

Maddie tinha cometido um erro anos atrás, do mesmo modo que uma criança faz uma bola de neve. Começou com uma coisa pequena, controlável, parecendo inocente. cabia na palma de sua mão. Então, a bola de neve rolou para longe dela e caiu na encosta de uma montanha. Dali em diante, tudo fugiu ao seu controle. As mentiras ganharam corpo e velocidade, ficando cada vez maiores. E não importava o quanto ela tenha corrido atrás da bola, Maddie nunca conseguiu alcançá-la. 

Com certeza sou a mais nova fã da autora. Amei tanto a Maddie e o Logan que fiquei com gostinho de quero mais. 

Foi bem interessante descobrir a dependência que Logan sentia com as cartas que Maddie enviava, e o quanto elas foram essenciais para ele chegar aonde chegou. Quando Logan apareceu, ele não tinha nenhuma intenção de se apaixonar, na verdade, ele estava ali pelos seus amigos e guerreiros que perderam tudo e não tinham para onde ir. 

Logan é um guerreiro, sofrido, que mesmo não tendo a intenção, acaba por proteger também Maddie. 

Maddie é excêntrica e inteligente. Foi bem divertido quando o Capitão "MacFajuto" apareceu e mudou completamente o rumo de sua vida até então perfeita e estável.

Os dois são apaixonantes, e sem sombra de dúvidas eles entraram para a lista de protagonistas queridinhos. Maddie e Logan são incríveis e lindos! 

O livro é todo narrado em terceira pessoa e conta com uma linda edição (amo essa capa!). Além de uma história incrível a autora tem uma escrita instigante, o que faz com que seja impossível deixar o livro de lado. 

Amei e confesso que mal vejo a hora de poder ler os outros livros da série Castles Ever After

2 comentários:

  1. Ahhh, eu amo demais essa trilogia! Relaxa que todos os livros não tem uma ordem já que não são ligados, então começou pelo certo, apesar de que todos eles são ótimos. Adorei essa história, os personagens e amei a capa, ela é linda demais.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  2. Ooo ótima indicação, amei o livro. Já li o segundo da trilogia e estou ansiosa para ler o último... livros de época são de mais!

    ResponderEliminar