Resenha: Um Verão Na Itália

Título: Um Verão na Itália | Autora: Carrie Elks | Editora: Verus | Ano: 2018 | Páginas: 280

Oi Oi!

Dei uma sumida, mas agora voltei rs
E para a volta ser em grande estilo, hoje a resenha é de um livro que está sendo lançado essa semana e que eu adorei!

Um Verão na Itália é o primeiro livro da série As Irmãs Shakespeare e nele conheceremos Cesca.

Cesca é a única das quatro irmãs que quis algo com o teatro, mas depois de sua peça ter sido um fracasso, ela acabou sofrendo um bloqueio e mesmo seis anos depois do acontecido, ela não conseguiu seguir com sua vida.

A peça de Cesca tinha tudo para ser um sucesso, mas, Sam Carlton, o ator escolhido para o papel principal sumiu sem dar nenhuma satisfação, e a partir daí a vida dela desceu ladeira abaixo.

Cesca sempre culpou Sam pelo seu fracasso, até porque desde o dia em que sua peça foi cancelada ela não conseguiu escrever mais nada, sem contar que nunca conseguiu ter sucesso em seus empregos. Sua vida está um caos, pois acaba de ser despedida de mais um emprego e o dinheiro que lhe resta não durará muito tempo. E mesmo estando em uma situação delicada, ela se nega a aceitar a ajuda de Hugh, seu padrinho, é então que ele acaba tendo a ideia de lhe arranjar um emprego temporário na casa de um casal de amigos em uma villa na Itália.

É claro que Cesca inicialmente se nega, ainda mais quando Hugh lhe conta que a casa pertence aos pais de Sam, mas com a garantia que ficaria sozinha e que poderia trabalhar em uma nova peça, ela acaba aceitando o emprego temporário.

Sam teve muito sucesso em sua carreira de ator, mas como sabemos a vida dos famosos por muitas vezes são expostas, e com ele não foi diferente. Decidido a dar um tempo da vida em Los Angeles é que ele acaba tendo a ideia de ir passar alguns dias na casa de sua família na villa, já que lá poderia se distanciar de tudo e de todos sem precisar dar satisfações a ninguém. Mas o que ele não poderia contar era com a presença de Cesca. É claro que Sam não se lembra de Cesca e não faz ideia porque ela o odeia tanto, mas o mesmo não podemos dizer dela, que logo deixa evidente o seu desprazer em ter Sam como companhia durante seu tempo na villa.

E o que começou com animosidade, logo foi se transformando em outra coisa... Cesca e Sam com o passar dos dias acabam se aproximando e começam a se entenderem. E é quando ambos resolvem se abrir que entendemos os motivos que levaram Sam a ir embora sem dar satisfações; e vemos como ter esse reencontro foi bom para Cesca, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, já que tudo fica esclarecido e ela poderá seguir sua vida sem ressentimentos do passado. Mas como será para Cesca depois que tiver que voltar para casa e para sua vida de incertezas? Sam seria capaz de assumi-la e de conciliar sua vida de famoso com a rotina de Cesca?

Cesca e Sam me conquistaram...

Cesca viu sua vida virar de cabeça para baixo quando sua peça foi cancelada e desde então nada deu muito certo. É claro que ela não fez muito para poder mudar esse cenário, já que sempre culpou Sam pelos seus fracassos. E o reencontro deles foi bem interessante de acompanhar, já que percebemos que Sam teve sim sua parcela de culpa ao ir  embora sem nem ao menos dar satisfações, mas que foi Cesca a responsável pelas as escolhas que decidiu fazer a partir do momento que pensou que sua carreira estava arruinada.

Confesso que fiquei um pouco receosa de não gostar de Sam, pois, mesmo tendo seus motivos, foi muito imaturo não dar ao menos uma satisfação, afinal, era a carreira de uma pessoa que estava em jogo. Mas com o decorrer da história é impossível não se ver encantada por Sam e torcendo para que ele e Cesca dessem certo.

Um Verão na Itália foi uma leitura deliciosa, leve e divertida. Adorei!

A narrativa é feita em terceira pessoa e é rica em detalhes, o que acaba nos ajudando a imaginar os cenários descritos, que diga-se de passagem, são maravilhosos.

Não há muito que eu possa falar sobre a edição, já que recebi a prova antecipada, mas já adianto que a capa é linda e remete muito bem ao cenário que a história se passa.

Leitura mais que recomendada!

Sem comentários