Resenha: Mais Forte Que O Sol


Título: Mais Forte Que o Sol | Autora: Julia Quinn  | Editora: Arqueiro | Ano: 2018 | Páginas: 288 | Skoob

Já fazia um tempinho que eu não lia nenhum romance de época, e nada melhor para matar a saudade desse gênero do que lendo algum livro da Julia Quinn


Mais Forte Que o Sol é o segundo livro da duologia Irmãs Lyndon, e nele vamos acompanhar a história de Ellie. 

Ellie vive há anos morando apenas com seu pai, o reverendo, desde que sua irmã foi embora de casa.  Agora, ele decidiu casar-se com uma viúva que provavelmente fará de sua vida um pesadelo e por isso ela precisa mais do que nunca sair de casa. É então que Charles Wycombe aparece em sua vida, ou melhor, é então que Charles Wycombe caí a seus pés. 

Charles é o conde de Billington, e seu pai antes de morrer lhe deixou uma surpresinha em seu testamento: ele precisa se casar até seu trigésimo aniversário, caso contrário sua herança irá para um primo, o próximo da linhagem. Charles está desesperado, pois falta apenas 15 dias para seu aniversário e ainda não conseguiu encontrar uma esposa, é então que após ter bebido muito e ter tido a brilhante ideia de subir em uma árvore que ele acaba conhecendo Ellie. 

Charles acredita ter encontrado a mulher perfeita para se casar, e mesmo estando embriagado ele acaba pedindo Ellie em casamento. Claro que Ellie pensa em recusar, afinal, ela não sabe nada dele e nem ele dela, mas ao lembrar de sua atual situação com a futura madrasta, Ellie acaba aceitando o pedido de casamento. 

É um casamento totalmente de conveniência, até porque nenhum deles teve tempo suficiente para se conhecerem e se apaixonarem, mas Charles quer consumar o casamento o quanto antes, enquanto Ellie faz o possível para não se render ao charme e a tudo o que ele a faz sentir.

— Você é desprezível.
— Não, eu simplesmente a quero. Por quê? Juro pela minha vida que não sei. Mas quero.

Ellie e Charles não se apaixonaram perdidamente um pelo o outro assim que se conheceram, e acho que foi isso que tornou a leitura ainda mais especial, já que podemos contar com várias cenas de provocações de ambos. E a história também tem seu diferencial por causa do suspense, onde os dois correm perigo.

Amei Ellie e Charles, achei que ia poder matar a saudade de Robert e Victoria, mas os dois não tiveram aparição neste livro.

O livro é muito bom, recheado de cenas divertidas, um pouquinho de drama, além de contarmos com um leve suspense. Se eu recomendo? Com certeza, até porque ler Julia Quinn nunca é demais.

Sem comentários