Resenha: Romance Com O Duque


Título: Romance com o Duque | Autora: Tessa Dare  | Editora: Gutenberg | Ano: 2016 | Páginas: 256 | Skoob

Isolde Ophelia Goodnight é uma romântica, sempre sonhou com contos de fadas e com o felizes para sempre, mas a verdade é que sua vida não é tão mágica assim...

Izzy perdeu pai e com isso acabou perdendo tudo. A herança foi para um primo, primo este que nunca fez questão de se dar bem com ela na infância, agora ela não tem ninguém com quem possa contar. Izzy passa por necessidades e não sabe o que fará de sua vida, até que recebe uma notícia, de que um padrinho lhe deixara como herança um castelo, talvez agora, seus problemas financeiros acabarão. Acontece que, ao chegar no Castelo Gostley, ela descobre que o mesmo já se encontrava habitado pelo Duque de Rothbury.

Ransom, o Duque, não acredita que seu castelo tenha sido vendido, até porque em nenhum momento havia sido consultado sobre a venda de seus bens. E por acreditar que Izzy está equivocada, ele fará o possível para assustá-la e fazer com que ela vá embora o quanto antes. O que Ransom não esperava, era que Izzy seria muito determinada e que não estava assustada com sua aparência como ele havia acreditado.

Izzy sabe que não pode abrir mão do castelo, até porque ela não tem nenhum lugar para ir, decidindo permanecer e fazer o que for possível para que sua permanência ali seja duradoura.

Mesmo com o mau humor do Duque, eles acabam entrando em um acordo e se unindo para tentar descobrir se de fato Ransom está sendo passado para trás pelos seus advogados. E com a convivência, eles se sentem, cada dia mais atraídos um pelo o outro

“Ele não tinha mais como impedir. A Srta. Goodnight estava se instalando. Fazendo um lar. Que droga de maravilha.”

Mais uma vez me vi encantada por uma história de Tessa Dare. Esse é o segundo livro que leio da autora e a vontade que tenho é de ler todos os outros. A forma com que escreve, nos faz suspirar, sorrir e em muitos momentos, nos emociona.

Izzy definitivamente me ganhou. Ela teve que crescer a sombra das histórias de seu pai, onde todos acreditavam que ela era uma garotinha indefesa. Mesmo sem ter como contar com nenhum familiar, ela não poderia dizer o mesmo dos fãs dos livros de seu pai, que sempre se fizeram presentes em sua vida. Ela é um exemplo de força e superação, mesmo quando se viu sem nada, não perdeu as esperanças.

Ramson é um homem misterioso, arrogante e que nutre dentro de si um ódio por tudo que lhe aconteceu. Aprendeu a viver recluso no seu próprio mundo, não acredita no amor, em casamento e finais felizes. Talvez, seja por isso que tenta afastar Izzy, intimidando-a sempre que possível, já que ela o desperta o mais puro desejo.

Não posso negar que foi muito divertido ver o quanto Ramson estava mexido com a presença de Izzy e o quanto estava relutante com tudo o que ela o fazia sentir. E achei muito fofo o quanto Izzy estava disposta a se entregar por pensar que seria sua primeira e última vez.

“Você não me beijou como se aquele fosse seu primeiro beijo.”
“É claro que não.” Ela se virou e continuou a andar. “Eu beijei você como se fosse meu último.”

O livro é ótimo e super recomendo a leitura. Leiam e se encantem por Izzy e Ramson.

Sem comentários