Resenha: Meu Cupido Me Odeia


Título: Meu Cupido Me Odeia | Autora: Ana Luisa Beleza | Editora: Selo Jovem | Ano: 2019 | Skoob

Já contei várias vezes aqui que gosto de intercalar livros leves com os demais livros que leio. Acontece que meu tipo de livro sempre são densos, repletos de informações, e após concluir a leitura me sinto cansada. 

Não estou reclamando, mas sempre preciso procurar algo para aliviar a mente e o coração. Curto muito chick-lits, mas há tempos não lia um. 

Conheci a autora desse livro em um especial que rolou no blog Pausa para Pitacos. Ana Luísa Beleza é uma autora nacional acessível que realmente ama escrever. De maneira despretensiosa e sem pedir absolutamente nada em troca, contribuiu para o nosso especial, escrevendo um texto lindo sobre a mulher leitora de chick-lit. 

Desde então, quis conhecer a fundo sua escrita. Demorou, mas finalmente consegui.

Sandra Rosa (que não é a do Magal), é uma jornalista que acredita fielmente que seu cupido nutre um sentimento de ódio por ela. Talvez você pode até pensar que seja exagero de protagonista de romance, mas vejam só: ela fora ridicularizada na juventude pelo único cara pelo qual foi apaixonada. Seus encontros amorosos desde então são um desastre (acreditem em mim, é sério), e o único cara bonitão que poderia adentrar nas profundezas de seu coraçãozinho acabou de se tornar o seu chefe. 

E qual o problema de se relacionar com o chefe? Nenhum, não fosse o fato da emissora contratante ter regras claras sobre não admitir relacionamentos amorosos entre seus funcionários.

Sandra é quebra-galho de uma emissora que está falindo. Trabalha cobrindo furos do jornal da madrugada, mas sua vida dá um salto quando, por eventos desastrosos, é convidada a apresentar um programa sobre relacionamentos amorosos.

Apesar da sua carreira estar alavancando, um problema reaparece. Seu ex ressurgiu das cinzas, e todos os eventos do passado voltam, inclusive uma rivalidade que arranca gargalhadas do leitor. 

Será que o cupido da Sandra realmente a odeia? Poderia um amor do passado se tornar amor do presente? Ou será que todas as regras dessa emissora seriam jogadas para o ar? Mas antes, vamos descobrir a previsão do tempo para hoje.

"Depois de uma longa massa de ar polar congelando meu coração em modo obsessivo por alguém mais frio que a cordilheira dos Andes, finalmente uma onda de calor chegou de repente, como um furacão, dando a impressão de que a coisa ia esquentar. Parecia que finalmente aqueceria meu coração e minha vida, mas, como meu cupido me odeia, uma zona de convergência fez a temperatura voltar a esfriar e aquela massa de ar voltar a rondar..."

O livro foi uma doce leitura para mim. Sandra é uma personagem que cativa, suas situações não são forçadas e por isso nos levam a rir. 

Bombou na web: Confira o que viralizou nesta quarta-feira ...

A comédia em si tem pegadas cotidianas, não são apelativas e ainda não fogem da realidade. E o romance consegue ser fofo. 

Os personagens, como um todo, conseguiram fazer com que eu me simpatizasse. 

Estamos falando de uma comédia romântica, então é claro que temos clichês. O que acredito ser obrigatório! Boys bonitões, boys lixos, amigos incríveis, a transformação mara com looks desejados e uma avó bem fofinha que tem um segredo guardado a sete chaves.

Mas confesso que não sabia qual seria o desfecho amoroso de Sandra até que fosse revelado. Assim sendo, a autora trouxe sua originalidade em meio a situações aguardadas pelos fãs do gênero.

É um livro leve, fofo, engraçado e que, ao terminar, deixa um gostinho de quero mais.

Mesmo em situações que particularmente não curto em romances, consegui ficar envolvida e querer avançar as páginas. 

Uma ótima dica para quem curte chick-lit!

Sem comentários