Melhores leituras do primeiro semestre de 2020




Já é julho! Gente, apesar de não estar todos os dias aqui (como gostaria que isso acontecesse), eu estou tão feliz com o nosso retorno.

Vou compartilhar minhas melhores leituras do primeiro semestre de 2020. 

A Gaiola de Ouro - Camila Läckberg



Esse livro recebeu tantas críticas negativas e eu sinceramente não entendo o motivo. Considero minha melhor leitura de 2020, até o momento.

O enredo é instigante, temos uma protagonista que traz as raízes do ser humano em sua construção. Falamos de vingança, de escolhas cruéis. Mas ao mesmo tempo, também falamos de feminismo e empoderamento.

Eu fiquei tão envolvida com o livro que devorei as páginas. 

É assim que acaba - Colleen Hoover



Ouvia muitos comentários acerca das obras dessa autora. Sempre positivos, sempre emotivos. E desculpem amores, eu nunca acreditei de verdade que um romance poderia mexer tanto com meu íntimo.

Podem gritar alto que vocês estão cobertos de razão, fãs de CoHo. Essa mulher é realmente tudo aquilo que dizem. Eu fiquei absorvida nas páginas, os personagens ainda estão bem vivos aqui na minha cabeça. Aliás, acho que um pouco deles ficaram em mim.

É um livro que até hoje não consegui resenhar ou fazer um post a respeito. E sério, quero mais obras dessa mulher na minha mesa agora.

Dama da Névoa - Laura Sebastian



Segundo livro da trilogia Princesa das Cinzas, mesmo demorando para chegar e deixando um final em aberto para o terceiro livro que ainda não foi publicado; foi uma leitura épica.

O primeiro livro foi bom, mas esse senhoras e senhores, é incrível. Um enredo épico, com personagens inesquecíveis. Poderia virar filme #sóacho.

A Última Colônia - John Scalzi



Último livro da trilogia Guerra do Velho, não foi apenas uma das minhas melhores leituras, como também foi o melhor livro da trilogia, em minha opinião. O segundo livro foi um tanto que morno, sem muitas surpresas. Ainda bem que ele não me desanimou para a continuidade, que é repleta de ação.

Notre-Dame: A História de uma Catedral - Ken Follett



Livro de não-ficção de um ícone da literatura. Ken Follett remonta todo o aspecto histórico da Catedral de Notre-Dame, fazendo-nos compreender a riqueza do monumento e os motivos que deixaram o mundo todo em luto diante do incêndio que quase a destruiu por completo.

Já leram algum dos livros que citei? Curtiram minha lista? Contem pra mim quais as melhores leituras do primeiro semestre do ano.

Beijinhos.





2 comentários:

  1. Oi, Bia
    Vi muitos comentários bons sobre A gaiola de ouro mas não estou animada para ler, infelizmente. Eu li esse da CoHo esse ano, mas não foi tudo aquilo que eu esperava porque acabei pegando spoilers, aff! Mesmo assim gosto muito da autora e tudo o que ela escreve.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!! Eu fiquei apaixonada pelo enredo, traz um ótimo suspense além de ser mega empoderado. Dê uma chance, quem sabe você não curte?
      Eu não sei te dizer se, caso eu tivesse lido spoiler, a leitura perderia o encanto. Confesso que as surpresas diante do enredo foram o que deram emoção, mas ao mesmo tempo, o toque da escrita da autora, a problemática... enfim, acho que de alguma forma eu seria tocada por esse livro.
      Beijos sua linda!!!

      Eliminar