Resenha: O Duque Que Eu Conquistei


Título: O Duque Que Eu Conquistei | Autora: Scarlett Peckham | Editora: Arqueiro | Ano: 2020 | Skoob


“A última coisa que queria era uma esposa que já possuísse uma fortuna. Ela precisaria muito pouco da riqueza dele. Inteligência tão pouco era um atrativo. Se a noiva fosse inteligente, ele poderia ficar tentado a gostar dela. Isso apenas complicaria seu propósito.”

Archer, o duque de Westmead, precisa de um herdeiro, e é por isso, apenas por isso, que precisa de uma duquesa. Na verdade, precisa de um casamento de conveniência, onde não teria que dar satisfações sobre sua vida e nem revelar seus segredos.

Constance, sua irmã, está planejando um grandioso baile para que ele possa encontrar uma esposa. Ela quer que seja o mais belo e bem falado baile de Londres, e ela acaba recorrendo a Poppy - uma jovem dama botânica - para que ela possa se encarregar da decoração.

Poppy perdera os pais, acabara de perder seu tio que a criou, e agora estava prestes a perder seu maior sonho: seu horto. Após a morte do seu tio e sem poder permanecer na casa, Poppy precisava transferir suas plantas o quanto antes para as terras que herdou, mas suas economias já estavam tão escassas que ela precisaria se reinventar; até que surge Constance lhe fazendo uma proposta tentadora: a de ser a responsável pela decoração do baile e em troca, além de receber um gratificante pagamento, ela seria reconhecida e ganharia muitos outros clientes.

Inicialmente Poppy se nega, até porque não é uma florista e muito menos uma decoradora de bailes, mas acontece que talvez essa fosse sua única chance de não se arruinar financeiramente. Poppy acaba abraçando o projeto de Constance e começa a frequentar diariamente a casa dos Westmead. 

E bem, uma coisa acaba levando a outra, e ela acaba tendo alguns momentos com Archer. Mas ele acaba afastando-a com suas atitudes para esconder seu passado e não revelar seus segredos.

"(...) Queria mais da pele dela na dele. Fazia tanto tempo que não se deixava tocar de tal maneira e agora percebia quanto estivera faminto por isso.

O que era perigoso para ela.

Mas inaceitável para ele."

A grandiosa noite do baile chega, e com ela algumas revelações surgem, além disso surge também um boato de um possível caso entre Poppy e Archer, o que coloca em risco a reputação dela devido a tamanho escândalo. Archer sabe que não pode deixar Poppy passar sozinha pelas consequências de tal boato, e acaba tendo a brilhante ideia de pedi-la em casamento. 

Archer é um homem de negócios, tudo o que conquistou foi por sua excelência em enxergar um bom investimento, e ele enxerga que seu casamento com Poppy poderá lhe proporcionar tudo o que estava buscando no matrimônio. E em troca de um herdeiro ele lhe oferecerá o sonho dela: liberdade, autonomia e dinheiro para que ela pudesse administrar seus negócios de plantas exóticas. 

Um ótimo acordo, até porque ambos não esperam muito de um casamento. Mas o que fazer quando se está em um casamento de conveniência e acaba se apaixonando pelo marido, um marido com marcas no corpo e que por vezes se distancia e não lhe confidencia o que lhe atormenta?

"Ela de fato estava numa encruzilhada. Queria se preservar, mas também queria desvendá-lo. Queria ser ousada e destemida, mas também queria ser arrebatada de paixão."

Poppy nunca pensou em se casar, ela sempre desejou ser dona do seu próprio destino e sabia que um casamento não lhe daria liberdade e o poder que almejava. Mas Archer chegou propondo um casamento onde ela poderia concretizar seus projetos e sonhos de expandir seu negócio, e como recusar quando ele estava oferecendo tudo o que mais queria? 

"Ela não queria fazê-lo parar. Não queria cautela. Queria ser consumida."

Mesmo depois de tudo o que passou, Archer se reinventou e se tornou um homem de sucesso, e não pelo seu título. É claro que seu passado deixou marcas, por isso acredita que não será capaz de amar novamente, mas Poppy acaba despertando vários sentimentos e sensações que até então estavam adormecidos. Mas ele tem um segredo, um segredo que envolve uma casa na Charlotte Street, e acredita que Poppy o odiaria caso algum dia descobrisse.

Poppy é destemida, determinada, verdadeira e cheia de paixão. Adorei o fato dela não esconder o quanto desejava Archer; e esse foi um dos diferenciais do livro. Archer é protetor e entende a necessidade de Poppy de levar seu próprio negócio. Ele é fofo em alguns momentos, misterioso em outros e muito sedutor na maior parte do tempo. Gostei muito dos personagens, Poppy e Archer são incríveis! E preciso dizer que adorei Constance e sua percepção para unir casais, mesmo que para isso ela use de artimanhas, ou melhor, boatos escandalosos. E sim, aquele trechinho do segundo livro me deixou muito ansiosa para lê-lo.

Já li vários romances de época, e confesso que este foi o primeiro a me deixar um pouco chocada com algumas revelações. Não por pudor, foi pela surpresa de ler algo assim retratado em um romance épico; e esse para mim foi outro diferencial. Então sim, a história foge um pouquinho do que estamos acostumados a ler nesse gênero.

O Duque Que Eu Conquistei foi uma ótima leitura. Foi marcante, emocionante, diferente e apaixonante! A escrita da autora é muito instigante; quero mais livros da Scarlett Peckham na minha estante.


Sem comentários