Resenha: After

Título: After - After #01 | Autora: Anna Todd | Editora: Paralela | Ano: 2014 | Páginas: 528

Confesso que estou um tanto confusa com este livro, é uma leitura instigante, chego até dizer viciante, mas sabe quando os personagens não te cativam? Que as atitudes dos mesmos não lhe agradam nenhum pouco? Até hoje não sei se gostei ou não rs, mas vamos conhecer um pouquinho do casal furacão Tessa e Hardin?

"A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin."

 Tessa acaba de entrar para a faculdade e, se antes sua vida era monótona com o namoradinho perfeito e uma mãe controladora, agora  sua vida será de descobertas, o que pode acabar não sendo uma coisa boa, já que muitas delas não lhe farão bem.

Tessa é o tipo de mocinha toda certinha, então imaginem sua surpresa ao constatar que sua colega de quarto, Steph, é um tanto diferente dela? E se não bastasse isso, Tessa acaba por conhecer os amigos de Steph, o que inicialmente não lhe traz nenhum agrado, ainda mais quando se trata de Hardin, que é um garoto tatuado, grosso, maldoso e  babaca.  Mas o convívio continuo acaba por aproximar Tessa e Hardin, e eles embarcam em um romance "entre tapas e beijos".

After é um livro com 528 páginas e repleto de brigas, desentendimentos e reconciliações entre Tessa e Hardin.

Confesso que inicialmente eu amei o Hardin, porque eu gosto dos garotos maus, mas chegou um ponto que as atitudes dele me cansaram. Ele é muito inconstante e imaturo para a idade que tem. Tudo bem que o seu passado não foi perfeito,  eu entendo que ele tem feridas abertas, mas isso não quer dizer que ele tem que agir como um babaca a maior parte do tempo, não é mesmo? Sem contar os amigos dele, as atitudes dos mesmos não condizem com universitários.

Tessa... bem a Tessa me irritou desde as primeiras páginas, começando pelo namoro com Noah. Desculpem, mas de namorado não tinha nada, os dois mais pareciam  irmãos que vivem fazendo intriga e fofoquinha para a mãe u.u.  Por isso eu meio que entendo o envolvimento dela com Hardin, mas isso não quer dizer que eu tenha gostado.

Tessa é a virgem inocente, que descobre o mundo de desejos ao lado de Hardin, a paixão que sente por ele é avassaladora e intensa. Hardin é capaz de despertar o melhor e o pior que existe nela, e isso não é uma coisa boa! Hardin apaga Tessa com sua inconstância, e Tessa é daquelas que acredita em segundas chances, minto, ela acredita em MUITAS segundas chances, juro que perdi as contas de quantas vezes ela perdoou  Hardin, dizendo que seria a última vez, e isso acabou me incomodando.

Quando eu digo que o namoro deles foi "entre tapas e beijos", é porque foi mesmo. Foi tudo muito inconstante, rápido,  imaturo, maldoso,  inesperado e ardente.

Como mencionei no inicio da resenha, After é uma leitura instigante, mesmo tendo seus pontos negativos. A escrita da autora é viciante, me vi presa enquanto lia. E mesmo não tendo gostado muito dos personagens, eu quero ler os outros livros da série para saber qual rumo a autora vai dar para esse dois.

"...Meus sentimentos são confusos. Em um momento eu o odeio, e no instante seguinte quero beijá-lo. Ele me faz sentir coisas que eu nem sabia ser capaz de sentir, e não é só em matéria de sexo. Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva."

Sem comentários