Resenha: After
Título: After - After #01 | Autora: Anna Todd | Editora: Paralela | Ano: 2014 | Páginas: 528
"A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin."
Tessa acaba de entrar para a faculdade e, se antes sua vida era monótona com o namoradinho perfeito e uma mãe controladora, agora sua vida será de descobertas, o que pode acabar não sendo uma coisa boa, já que muitas delas não lhe farão bem.
Tessa é o tipo de mocinha toda certinha, então imaginem sua surpresa ao constatar que sua colega de quarto, Steph, é um tanto diferente dela? E se não bastasse isso, Tessa acaba por conhecer os amigos de Steph, o que inicialmente não lhe traz nenhum agrado, ainda mais quando se trata de Hardin, que é um garoto tatuado, grosso, maldoso e babaca. Mas o convívio continuo acaba por aproximar Tessa e Hardin, e eles embarcam em um romance "entre tapas e beijos".
After é um livro com 528 páginas e repleto de brigas, desentendimentos e reconciliações entre Tessa e Hardin.
Confesso que inicialmente eu amei o Hardin, porque eu gosto dos garotos maus, mas chegou um ponto que as atitudes dele me cansaram. Ele é muito inconstante e imaturo para a idade que tem. Tudo bem que o seu passado não foi perfeito, eu entendo que ele tem feridas abertas, mas isso não quer dizer que ele tem que agir como um babaca a maior parte do tempo, não é mesmo? Sem contar os amigos dele, as atitudes dos mesmos não condizem com universitários.
Tessa... bem a Tessa me irritou desde as primeiras páginas, começando pelo namoro com Noah. Desculpem, mas de namorado não tinha nada, os dois mais pareciam irmãos que vivem fazendo intriga e fofoquinha para a mãe u.u. Por isso eu meio que entendo o envolvimento dela com Hardin, mas isso não quer dizer que eu tenha gostado.
Tessa é a virgem inocente, que descobre o mundo de desejos ao lado de Hardin, a paixão que sente por ele é avassaladora e intensa. Hardin é capaz de despertar o melhor e o pior que existe nela, e isso não é uma coisa boa! Hardin apaga Tessa com sua inconstância, e Tessa é daquelas que acredita em segundas chances, minto, ela acredita em MUITAS segundas chances, juro que perdi as contas de quantas vezes ela perdoou Hardin, dizendo que seria a última vez, e isso acabou me incomodando.
Quando eu digo que o namoro deles foi "entre tapas e beijos", é porque foi mesmo. Foi tudo muito inconstante, rápido, imaturo, maldoso, inesperado e ardente.
Como mencionei no inicio da resenha, After é uma leitura instigante, mesmo tendo seus pontos negativos. A escrita da autora é viciante, me vi presa enquanto lia. E mesmo não tendo gostado muito dos personagens, eu quero ler os outros livros da série para saber qual rumo a autora vai dar para esse dois.
"...Meus sentimentos são confusos. Em um momento eu o odeio, e no instante seguinte quero beijá-lo. Ele me faz sentir coisas que eu nem sabia ser capaz de sentir, e não é só em matéria de sexo. Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva."
Sem comentários