Resenha: Meu Romeu

Título: Meu Romeu - Starcrossed #01 | Autora: Leisa Rayven | Editora: Globo Alt | Ano: 2015 | Páginas: 407

Seis anos desde que tudo começou...
Há seis anos Cassie conheceu Ethan, o cara que destruiu seu coração, mas o único que amou. Depois de três anos, Ethan está de volta para tentar se redimir e conseguir o perdão dela, mas as coisas não são tão fáceis. Cassie nunca mais conseguiu ser a mesma depois dele, e não será apenas uma reaproximação que fará com que ela o perdoe e deixe todas suas mágoas para traz.

Seis anos antes
Cassie sempre sonhou em atuar, e conseguir entrar para Academia Grove se tornou seu principal objetivo. Ela precisa ser aprovada, caso contrário, terá que seguir outra carreira. No dia dos testes ela conhece algumas pessoas, e um garoto em especial, Ethan. 

Ethan fez testes por três anos, mas ainda não tinha conseguido ser aprovado em Grove e aquela seria sua última chance, e se não bastasse ser sua última chance, ele dependia totalmente do bom desempenho de Cassie, já que eles seriam uma dupla para atuar em uma das atividades seletivas. A conexão entre eles é imediata, e eles acabaram sendo aprovados na Academia Grove. E esse foi só começo de uma relação conturbada, cheia de descobertas, medos, dor e abandono.

Enquanto Cassie tenta se encaixar nos padrões de sua turma, Ethan pouco liga para o que as pessoas pensam dele. E é com esse jeito todo fechado, sem muitas amizades, que ele acaba influenciando Cassie a falar o que realmente pensa, e não se esconder e agir como acha que as pessoas a seu redor querem que ela aja.  Cassie estava querendo ser aceita, já que, ela não tinha nenhuma experiência tão significativa nos palcos. Cada dia que se passa se sente mais envolvida com Ethan, mas ele insiste em mantê-la a certa distância, já que acredita que um relacionamento, um envolvimento entre eles não terminará nada bem. 

Cassie sonha com Ethan, ele é o garoto das suas fantasias mais insanas, e ela descreve tudo o que sente tudo o que tem vontade de experimentar em seu diário. Pois bem, Ethan acaba descobrindo sobre o diário e lendo as partes "picantes" sobre ele. Ethan não reage muito bem, e acaba deixando para trás uma Cassie bem "embasbacada". Só que as coisas entre eles se tornam mais intensas, e ao serem escolhidos para interpretar Romeu e Julieta em uma peça, torna-se impossível não se envolverem ainda mais. E o que eu posso dizer é que a tensão sexual entre eles é gritante, e isso faz com que sejamos presenteados com cenas pra lá de quentes. 

“Ele repuxa os lábios e coloca as mãos entre nós, como se se alinhasse comigo. Seus dedos me
tocam de leve, e eu inspiro com força, surpresa.
— Aí vamos nós — ele anuncia.
Ele se esfrega contra mim e eu fico sem ar quando um olhar de surpresa perpassa o rosto dele.
Era assim que ele ficaria se estivesse dentro de mim? Nossa senhora.
Faço meu papel, me retorcendo de dor enquanto ele se movimenta.
(...)
Ele se mexe, lenta e cuidadosamente. Não preciso interpretar para mostrar prazer e dor quando ele desliza sobre mim, porque meu corpo está alternando entre gritar por mais e gemer que já é demais. Ele observa meu rosto e tenho certeza de que ele pode sentir meu desespero.”
Resistir um ao outro se provou impossível, mas Ethan sabe que sua mágoa do passado poderá destruir ambos, e ele não poderia estar mais certo. 


Dias atuais
Cassie está destruída, depois do abandono de Ethan nunca conseguiu ser a mesma. Mas agora ele está de volta, e se estar de volta não fosse o bastante, ela terá que contracenar mais uma vez com ele. Ela ainda sente mágoa por tudo o que ele lhe causou, por tudo que ele a fez passar, mas Ethan mudou, e está mais que disposto a ter Cassie de volta pra si.

Não se entregar para Ethan se tornará uma provação já que ele se mostra tão diferente do que era, mas Cassie está machucada demais, confusa demais para deixar para trás todo o sofrimento que passou e ainda passa.

Quando se conheceram, Ethan era um cara que não socializava, que tinha medo de se envolver, já Cassie era uma garota que aprendeu a falar o que queria e sentia, e seu maior desejo era se envolver, se entregar para Ethan mesmo sabendo dos riscos de ter seu coração partido. Bem, as coisas mudaram, inverteram... Enquanto Cassie morre de medo dos seus sentimentos por Ethan, medo do que pode acontecer mesmo depois de toda a dor que passou, Ethan quer tudo com Cassie, e ele não medirá esforços para conquistá-la novamente e para sempre. Só resta saber se Cassie terá coragem de colocar seu coração à prova novamente e perdoar Ethan por toda a dor causada.

Meu Romeu foi uma doce surpresa! O tipo de livro que você não quer deixar de lado por nada até ver o final, e quando chega esse tal final, fica com gostinho de quero mais. 

Leisa Rayven tem uma escrita emocionante e instigante. Ela criou uma história incrível, e por que não, com um 'Q' de realidade? Mesclando presente e passado, Leisa nos prende desde o primeiro capitulo. Os personagens são bem construídos, o que faz com que se torne impossível não envolver e entender ambos, e claro, torcer para que eles se acertem o quanto antes, porque querendo ou não, sempre esperamos pelo “felizes para sempre”.

Adorei a Cassie, amei ela ser decidida e saber aquilo que quer, e não ter inibição quando o assunto é sexo. Senti muito por ela, por toda a dor que ela passou. Peguei-me em vários momentos com um nó na garganta, e compreendendo completamente toda a mágoa que ela sentia por Ethan. Por falar em Ethan, bem, ele é o menino mau da história, mas que depois de torna o menino bom, que está disposto a se redimir, a se declarar e assumir seus erros. Claro que teve momentos que eu quis matá-lo, lógico, mas como eu disse, os personagens são bem trabalhados, o que faz com que se torne impossível não entender os dois lados. Ethan era apenas um homem cheio de medos, e que já tinha tido o coração partido, o que o estragou, mas ele quer concertar os erros que ele cometeu com Cassie, e como não entender a redenção de um homem apaixonado? É, é meio impossível, ainda mais quando eles são personagens literários.



Sem comentários