Resenha: O Lado Feio do Amor

Título: O Lado Feio do Amor - Ugly Love | Autora: Colleen Hoover | Editora: Galera Record  | Ano: 2015 | Páginas: 336

Preparados para mais uma dose de Colleen Hoover

Eu confesso que não me canso dos livros dela ^-^ Parece que a cada livro que leio, mais encantada eu fico com sua escrita e sensibilidade. Ela mexe demais com minhas emoções; tanto é que em algumas cenas me falta ar, dá aquele nó na garganta... às vezes sua escrita é sufocante, mas ao mesmo tempo tão linda e emocionante, que é impossível não amar seus livros e seus personagens.

E com O Lado Feio do Amor não foi diferente, estou apaixonada, encantada e emocionada. Ele é um dos meus queridinhos, e, por isso, resolvi compartilhar um pouquinho do meu amor por ele.

Tate Collins acaba de se mudar para o apartamento de seu irmão Corbin. Corbin por ser piloto acaba ficando alguns dias foras de casa, e quando chega, Tate acaba tendo que lidar com um homem bêbado na porta do apartamento. Desesperada e sem saber o que fazer, ela acaba ligando para o irmão, para logo em seguida descobrir que o bêbado em sua porta, é Miles, piloto, amigo e vizinho de Corbin.

Tate acaba ajudando Miles, mas a reação dele no dia seguinte não foi das melhores.

"Não faço ideia do que ele está pensando. Ele nunca sorri. Não flerta. Parece que seu rosto está sempre debaixo de uma armadura, separando suas expressões do resto do mundo." (Tate)

Miles é muito fechado e sério, não é de conversar, mas conforme os dias passam ele e Tate acabam criando algo. O tesão, a química entre eles é incrível, mas para se envolverem (leia-se: para terem apenas sexo) Miles tem duas regras: que ela nunca pergunte sobre o seu passado e que não crie esperanças de um futuro com ele.

Tate acaba aceitando o acordo, mesmo sabendo que quando o envolvimento entre eles acabasse ou que não fosse mais suficiente para ela, seu coração ficaria destruído, porque não sentir nada por Miles acabou se tornando impossível.
"Ele enxerga exatamente quem sou.
Eu não enxergo nada nele." (Tate)

Miles tem seus fantasmas do passado e isso faz com que ele não consiga se entregar completamente, que ele não consiga amar e permitir ser amado.

"É que não quero gostar de você. Não quero gostar de ninguém. Não quero namorar ninguém. Não quero amar ninguém..." (Miles)


E falando sobre o passado de Miles...
Colleen Hoover nos faz embarcar em uma trama que intercala passado e presente. 
O presente é narrado por Tate, e só alguns dos últimos capítulos que são narrados por Miles. Já o passado, bem, é narrado por Miles, e é aí que conhecemos os reais motivos para ele ter se fechado para o amor. E quando tudo é revelado, só posso dizer uma coisa: SUFOCANTE. 

Eu adorei a Tate desde o inicio do livro. Ela é inteligente, apaixonada, e muitos podem tê-la achado manipulável, que aceita "migalhas", mas eu vi nela uma mulher que queria fazer parte da vida do homem que estava tomando conta de seu coração, e a única maneira para fazê-lo, era seguir as regras dele, mesmo sabendo que não resultaria em boa coisa. 

Miles é apaixonante! Mesmo não nos deixando ter um vislumbre do seu verdadeiro eu no inicio, é meio que impossível não se encantar por ele aos poucos, apesar de que muitas vezes deu vontade de gritar com ele rsrs  Eu ficava me perguntando o que de tão sério havia acontecido com ele para transformá-lo em alguém que não sabia mais amar... e nem em sonhos eu poderia ter imaginado o verdadeiro motivo e nem poderia ter me preparado o suficiente. Posso dizer para vocês que foi muito doloroso.
Então quando tudo é revelado, se torna impossível não compreendê-lo.

"Se fosse capaz de amar alguém... esse alguém seria você." (Miles)

O Lado Feio do Amor é um livro com uma carga emocional incrível e muito marcante. Amei e recomendo muitíssimo.

“... Deus nos dá a parte feia para que possamos dar valor à parte bonita da vida.”



Sem comentários