Resenha: Minha Julieta

Título: Minha Julieta - Starcrossed #2 | Autora: Leisa Rayven | Editora: Globo Alt | Ano: 2015 | Páginas: 352

Minha Julieta segue a mesma linha de Meu Romeu, mesclando entre passado e presente.
"Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi o meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu mais prazer do que eu podia imaginar, e é o arquiteto de uma dor que jamais pensei ser capaz de suportar."
Cassie continua indecisa sobre Ethan, o medo de ter seu coração partido pela terceira vez ainda fala mais alto do que todo o amor que ela ainda sente por ele. Mas Ethan está disposto a tudo para conseguir conquistá-la e ter o seu perdão, e para fazer Cassie entender a imensidão de seu amor por ela, ele oferece todos os diários que ele escreveu quando tudo começou. Sua vida agora é um livro aberto. Seus sentimentos foram expostos, não há mais nada a esconder.

Mas mesmo assim, Cassie ainda sente medo de se machucar mais uma vez, e ela sabe que se caso isso acontecer, ela não será capaz de superar. Valeria a pena arriscar tudo pelo novo Ethan? Pelo homem disposto a reconquistá-la, e dizer tudo o que ela sempre desejou ouvir?

"... A forma como nos afogamos um no outro. A forma como não consigo distinguir a batida do meu coração do seu. Temos esse ritmo perfeito, onde quer que nos encontremos, e essa é a nossa essência. Não é só sexo. É isso."

Acho que o que mais gostei nesse livro foi poder ter um vislumbre de tudo o que Ethan foi, e de tudo o que ele se tornou. No quanto ele evoluiu e cresceu como pessoa. No quanto ele focou em seus desejos e deixou seus medos para trás para investir em seu futuro ao lado da mulher que sempre amou, mesmo sabendo que suas chances eram mínimas.

"- Amar você - diz Ethan -, é a coisa mais idiota e egoísta que já fiz, mas não consigo parar. Deus sabe que tentei."

Cassie é uma mulher machucada e magoada, como não entender os medos e receios dela? É completamente compreensível. Ela nunca deixou de amar Ethan, mas será que a voz do coração falará mais alto do que a da consciência?

 A escrita da Leisa Rayven continua muito instigante. Ela construiu personagens marcantes e perfeitos em suas imperfeições. E sabem o que eu mais gostei nos livros dela? Foi o fato de ela ter feito a Cassie atual, uma sombra do Ethan do passado: movida pela dor e mágoa, com medo de se arriscar e de entregar seu coração novamente, enquanto Ethan é uma sombra do que Cassie foi no passado: movido pela determinação, focado, que expôs seu coração sem medo e receios, um homem disposto a se arriscar em nome do amor.

Amei muito o desfecho. E o que eu posso dizer a vocês é que: Leiam sem medo, sem receio, e embarquem nesse romance explosivo e envolvente.

"O mundo é um palco, e todos os homens e mulheres são meros atores."



Sem comentários