Resenha: Belo Desastre

Título: Belo Desastre - Belo Desastre #1 | Autora: Jamie McGuire | Editora: Verus | Ano: 2012 | Páginas: 392

“Tremam nas bases, rapazes, e fiquem de quatro, meninas! Com vocês, Travis "Cachorro Louco" Maddox!.”

Acreditam que Belo Desastre foi o primeiro livro New Adult que eu li? Li em 2013 e desde então é um dos meus preferidos. Já li e reli, e vez ou outra me bate saudade do Travis e releio de novo. Não me canso dele... e é por isso que hoje trago pra vocês a minha tietagem, ops!, quero dizer, a minha opinião sobre esse homem livro que me ganhou desde as primeiras páginas.

Um Bad Boy, uma mocinha fugindo do passado... uma trama que tem tudo para ser um clichê, mas garanto que vai surpreender em muitos sentidos.

Abby acaba de se mudar de cidade, e junto com sua amiga America acaba indo assistir a uma luta, e nessa luta acaba conhecendo Travis.

Travis é muito conhecido. Além de ser um lutador e tanto, é bonito, bad boy - do tipo que pega todas rs. E ao conhecer Abby acaba se sentindo atraído, mas depois de ela dizer que não quer nada com ele, eles se tornam amigos.

Mas com o passar dos dias, dividindo uma mesma cama (ainda como amigos) após uma aposta, as coisas começam a ficar mais intensas, e o desejo, a atração, falam mais alto e ambos acabam se envolvendo.

Só que enquanto Travis quer se entregar de corpo e alma pela primeira vez para sua Beija-Flor (apelido carinhoso que ele deu a ela), Abby tem medo de se envolver por causa do seu passado, porque Travis lhe remete tudo pelo qual está fugindo, e por medo de ter que viver tudo de novo ela vive se afastando, se negando a admitir seus verdadeiros sentimentos.
Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra Abby, eu te amo... Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.
Mas as coisas entre eles nunca foram fáceis. De um lado temos Travis disposto a tudo para viver esse amor, e de outro temos Abby que tem medo de viver esse amor. E mesmo depois de se declararem, um final feliz se torna muito improvável, pois parece que os medos de Abby estão se tornando reais.

- Pra mim chega, Travis.
Ele se encolheu.
- Não diz isso.
- Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
- Você é a minha casa.

Belo Desastre é o típico livro que faz bem ler, pois ele tem tudo o que mais gosto em uma leitura: cenas engraçadas, apaixonantes, intensas, personagens marcantes e incríveis, sem contar no quanto a história é inesquecível.

Acho que o que mais me fez gostar tanto dessa leitura, foi o fato de os personagens saberem o que querem e não ficarem de mi, mi, mi, mas isso não quer dizer que eles não me irritaram...

A Abby me tirou do sério em vários momentos. Queria bater nela por fazer meu Travis sofrer, mesmo quando ele não merecia rs. Mas ela é uma garota forte e quando toma uma decisão não volta atrás. Pode ser cabeça dura às vezes, mas mesmo assim eu gosto dela. 

Já Travis... Bem ele foi o primeiro mocinho que me apaixonei. 
Sabe aqueles personagens que te conquistam desde as primeiras páginas? Travis é assim! 
Ele é COMPLETAMENTE apaixonante. É bonito ver a sua redenção para o amor, em como ele venera e ama a Abby. Em como ele deixa seu passado de pegação para tentar ficar com a única garota que lhe falou não e tentou ser sua amiga, que lhe via como um ser humano, não como um lutador gostoso cheio de tatuagens. 

Travis está longe de ser um personagem perfeito. Ele é impulsivo, faz as coisas de cabeça quente, toma más decisões, mas acho que ele não ser perfeito é o que o faz ser tão inesquecível, e já disse apaixonante? 

Amo, amo, amo esse livro! 
E se eu recomendo? Claro que sim!!! Leiam (várias e várias vezes hahaha) e se apaixonem como eu me apaixonei.

- Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única  coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.

Sem comentários