Resenha: A Fúria e a Aurora

Título: A Fúria e a Aurora - A Fúria e a Aurora #1 | Autora: Renée Ahdieh | Editora: Globo Alt | Ano: 2016 | Páginas: 336
A Fúria e a Aurora é de uma magnificência que está difícil escrever uma resenha. Mas tenho que lhes confessar que estou ouvindo a playlist que a Globo Alt criou para me inspirar ♥. Vocês podem ouvir acessando: Playlist A Fúria e a Aurora (deu até vontade de dançar rsrs).

Agora que estão munidos de uma playlist mais do que inspiradora, que tal embarcarem comigo nessa história incrível em meio ao deserto?

Já vou adiantando que vamos nos deparar com um rei cheio de mistérios, uma rainha em busca de vingança e todo um império em perigo, ou seja, cheio de tensão, mas completamente apaixonante, e como diz o New York Times: Uma verdadeira joia.

"Uma centena de vidas por aquela que você tirou. Uma vida a cada aurora. Se você falhar uma única vez, eu lhe arrancarei seus sonhos. Vou tirar sua cidade de você. E lhe subtrairei essas vidas, milhares de vezes."


Sherezade é uma jovem em busca de vingança. Ela quer vingar a morte de sua amiga Shiva. E não há forma melhor de concretizar sua vingança do que se casar com o assassino de sua amiga, o rei.

Khalid, o rei de Khorasan, é conhecido por matar suas esposas ao alvorecer do dia. Os motivos que o levam a cometer tal atrocidade é desconhecido, e Sherezade além de querer vingança, quer descobrir o que o leva a ser um assassino.

Depois de casados, Sherezade acaba poupando sua vida após começar a contar uma história a Khalid. Mas a cada aurora havia a incerteza se permaneceria viva. Mas cada dia que se passa, Khalid se vê mais intrigado, ou melhor, apaixonado por ela. Mas poupar a vida de sua amada poderá trazer problemas maiores ao seu reino.


Sherezade tenta lutar contra os seus sentimentos para com Khalid, mas com o decorrer dos dias ela irá perceber que Khalid não é o homem frio que ela pensou que fosse. 


"(...) Quando Sherezade passou os dedos por seus cabelos para trazê-lo para mais perto do seu corpo, ele parou para respirar, e ela sabia, e ele também, que estavam perdidos. Perdidos para sempre.  Nesse beijo. Esse beijo que iria mudar tudo."


Mas mesmo estando apaixonada, ela sabe que as mortes de tantas jovens haviam sido uma injustiça, e mesmo não tendo desistido de descobrir os segredos de Khalid, Sherezade já não se sente tão confortável quando se quer imagina que algo de ruim possa acontecer ao seu rei. 


"(...) E o momento era tão real que a ideia de que alguma coisa pudesse destruí-lo tirou todo o ar de seu corpo... Como uma corda de seda no pescoço."


Khalid fará de tudo para proteger sua rainha, mas muitas coisas estão fora de seu alcance. Seria o amor que sentem um pelo outro capaz de sobreviver em meio a vinganças e maldições? Estaria Khalid disposto a sofrer as consequências por amar Sherezade? 


"- É um castigo merecido para um monstro. O de querer tanto algo... de ser capaz de tê-lo em seus braços... e saber sem sombra de dúvida que nunca vai merecê-lo."


A Fúria e a Aurora é o típico livro que dá vontade de sair comentando e recomendando pra todo mundo,  porque ele é simplesmente INCRÍVEL.  E não estou sendo exagerada. Ler este livro me deixou completamente animada por ser totalmente diferente dos livros que já li e também por ter o deserto como cenário. Sem contar que é um livro regado a sensualidade e mistério. Estou irremediavelmente apaixonada.

O livro se tornou meu mais novo queridinho. A autora está de parabéns por ter criado uma história incrível, com personagens marcantes e inesquecíveis. Estou apaixonada por Khalid e Sherezade, e também por Jalal, primo de Khalid e um dos Guardas Reais. 

Se eu recomendo? PELO AMOR DE DEUS, LEIAM!!!! Estou muito eufórica com A Fúria e a Aurora e superansiosa pela sequência. 

Sem comentários