Três decepções literárias do primeiro semestre de 2020




Da mesma forma que li livros incríveis em 2020, também tive algumas decepções. Não posso dizer que foram leituras ruins como um todo, isso felizmente não aconteceu.

Mas de alguma forma, foram leituras que não superaram minhas expectativas.

Cores Vivas - Patrice Lawrence


A edição desse livro é maravilhosa! Mas a leitura foi maçante. Eu cometi o erro de não me atentar que se tratava de uma história adolescente. O livro funciona muito bem pra essa faixa etária, inclusive traz temas essenciais. Pra mim, não funcionou.

Killer Clown - Terry Sullivan


Saber sobre John Wayne com certeza foi interessante e perturbador; mas a premissa do livro é mais voltada a investigação em si. Se eu tivesse lido a sinopse saberia disso e não teria me decepcionado :/

Codinome Villanelle - Luke Jennings


Villanelle foi uma das personagens mais incríveis que pude conhecer através da leitura. Se eu listasse os melhores personagens do ano, ela estaria na lista. Mas o enredo no qual ela foi jogada, não me convenceu. Uma grande personagem que em muitos momentos foi apagada pelas situações que vivenciou.

Quais as leituras que te decepcionaram nesse semestre? Conta ai pra mim!

Beijinhos


10 comentários:

  1. Oii Bia
    Li poucos livros no primeiro semestre e por sorte nenhum foi decepcionante. Dos citados quero muito ler Codinome Vilanelle pois amei a série.

    Beijinhos.
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore! Então, como eu disse no post, adorei conhecer a personagem, assim sendo não foi uma leitura da qual me arrependo. Mas a jogada do enredo, não foi legal rs. Uma amiga que assistiu a série disse que a adaptação é mil vezes melhor que o livro, então eu quero assistir.
      Beijos

      Eliminar
  2. Quase comprei cores vivas só por causa capa que achei linda, ainda bem que mudei de ideia então haha
    Killer Crown eu comprei porque amo ler sobre as investigações, então já era algo que eu esperava.
    Acho que até agora não me decepcionei com nenhum por assim dizer, o único que li mas não me agradou muito foi Como ter uma vida normal sendo louca porque ele é voltado demais pro público adolescente e não tinha um conteúdo que me agradasse.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Nicole!! A edição de Cores Vivas é realmente lida, e eu não consegui me desfazer do livro por isso (vai levar um tempo, mas vou acabar colocando pra troca). São poucas as histórias adolescentes que me prendem, e eu acho que é pelo fato da minha idade rsrs, não vivo os mesmos dramas.
      Beijos

      Eliminar
  3. Oi, Bia
    Eu só conheço o terceiro. Peguei ele para ler mas até hoje não fiz as leituras. Infelizmente não é meu gênero favorito e eu fico com um pé atrás de começar. Pena que a personagem não teve um cenário bem desenvolvido :/
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore, o início do livro foi simplesmente avassalador. Eu fiquei com os olhos brilhando, mas a medida que se desenvolvia, fui brochando rsrs.
      Talvez você curta, tenta, ao menos a personagem é incrível!
      Beijos

      Eliminar
  4. Olá...
    Não acredito que você decepcionou com Codinome Villanelle!!! Essa será uma das minhas próximas leituras e estou ansiosa hehehe...
    Minha maior decepção desse semestre foi com A Prometida, da Kiera Cass...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero que minha decepção não te influencie. Como eu disse, foi uma leitura que não me arrependo, pois conheci uma personagem feminina fodástica, mas me decepcionei com o desenrolar. Talvez você indo sem expectativas, pode se surpreender.
      Ahh eu realmente ouvi muitas críticas sobre o livro da Kiera.
      Beijos

      Eliminar
  5. Olá,
    Não li nenhum desses então não posso falar muito, mas dois deles me surpreenderam, vi bons comentários deles. Em todo caso, nem sempre o que funciona com um funciona com a gente, e é uma pena. Pelo menos não foram leituras ruins, apesar de não superarem as expectativas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi!! Pois é, apesar de não terem superado minhas expectativas, foram leituras válidas, com toda certeza.

      Beijos

      Eliminar