5 Motivos Para Ler Romances de Época

Oi Oi!

Estava eu aqui, em pleno domingo, pensando em possíveis posts para o blog e eis que surgiu a ideia de listar alguns motivos para ler romances de época. 

Quem acompanha o blog sabe que o gênero é o meu queridinho, e nada melhor do que falar do que gostamos, não é mesmo? 


1. Podemos "viajar" para uma época completamente diferente da nossa

Costumo brincar que se fosse para viver a história de algum livro, eu gostaria de viver em um romance de época. Amo ler sobre os cortejos, bailes, as regras da sociedade, os vestidos pomposos... Amo de verdade esse universo, mas é claro que eu sei que na realidade as coisas não seriam tão divertidas como na ficção. 


2. As mocinhas são à frente de seu tempo

Quem pensa que as mocinhas dos romances de época são submissas e seguem à risca as regras da sociedade, estão muito enganados. Na verdade, elas são espertas e desejam na maioria das vezes sua total independência. 


3. O mocinho acaba se tornando um crush

Posso contar nos dedos os mocinhos que conheci em algum romance de época que não tenha ganhado meu coração. Eles são tão, mais tão apaixonantes. Tenho que confessar que eu fico caidinha de amores por eles rsrs. E, o mais interessante, é que eles desdenham do amor e depois acabam perdidamente apaixonados, e eu adoro quando isso acontece.



4. São livros leves, divertidos, sensuais e com um pouquinho de drama

Acho que o que mais gosto nos romances de época é que são livros completos e com nada em demasia. Eu me divirto, me emociono e me apaixono pelas histórias.


5. As capas são maravilhosas

Talvez esse não seja um motivo para ler o gênero, mas, convenhamos, as capas brasileiras são maravilhosas e um colírio para olhos, e só por isso já é motivo suficiente para tê-los na estante. Confesso que eu babo nas capas e com certeza é um dos motivos por eu amar tanto esse "universo".




Espero que tenham gostado do post.
Beiijnhos 😘!

2 comentários:

  1. Olá
    Eu não sou muito de ler Romance de Época, mas acho bem bacana o fato das mocinhas serem sempre bem prafrentex, sabe? Mas também fico meio assim por sempre ela precisar de um mocinho...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi!

      Sou suspeita para falar do gênero, porque é o meu preferido rs
      Amo muito, mesmo que algumas coisas - como a que vc citou - me incomodem um pouco.

      Beijos!

      Eliminar