Resenha: História De Um Grande Amor


Título: História De Um Grande Amor | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Ano: 2020 | Skoob


Com apenas 10 anos Miranda se apaixonou. Foi amor à primeira vista. Nigel Bevelstoke, visconde de Turner e irmão de sua melhor amiga Olivia, conseguiu ganhar seu coração com palavras gentis e por enxergar algo nela que ninguém mais parecia enxergar. 

Anos se passaram e seus sentimentos por Turner permaneceram, mesmo sendo platônico. Miranda se tornou a mulher que ele disse que se tornaria: tão bonita quanto já era inteligente. O tempo lhe fez muitíssimo bem, mas, em contrapartida, os anos não fizeram muito bem a ele. 

Após um casamento fracassado que só lhe causou dor e vergonha, Turner acredita fielmente que nunca mais será capaz de amar e confiar em uma mulher, mesmo depois de ficar viúvo. Seu casamento lhe deixou marcas, e tornou-o amargo e um tantinho cruel. Mas a presença de Miranda mexe com ele, e mesmo que inicialmente tenha tentado algo apenas para aliviar sua dor, as sensações que ela o faz sentir vão se tornando cada vez mais intensas, e controlar seus desejos se torna cada vez mais difícil. 

Miranda sabe que o casamento foi sugando aos poucos a vivacidade de Turner, mas ela acredita que o rapaz de dezenove anos que foi totalmente gentil com ela ainda está ali. Talvez seu amor bastasse, e é por isso que mesmo quando magoada, se sentindo traída e usada, Miranda não deixa de amá-lo e querer que sua história de amor deixe de ser unilateral. 

História De Um Grande Amor está longe de ser um romance perfeito, os protagonistas erram muito no meio do percurso, mas nos mostra como o amor é capaz de curar e libertar. 

Confesso que Turner me irritou demasiadamente. Acho que foi o primeiro mocinho da autora que me decepcionou em boa parte da leitura. Eu entendo que ele está lutando com seus fantasmas, mas suas atitudes em muitos momentos me incomodaram. Ele é um bom homem, só que amar alguém que o humilhou e o fez sofrer, deixou marcas, receios e medos. E talvez amar novamente e ser capaz de expressar seus sentimentos, seja algo impossível de acontecer. 

Miranda é maravilhosa! Com toda sua inteligência e comentários sagazes, nos ganha já nas primeiras páginas. É fofo ver como ela amou Turner durante anos mesmo sabendo que não era recíproco, era um amor inocente e sem esperar nada em troca. Sofri junto com ela, tanto é que me emocionei lendo os últimos capítulos. 

Um salve para Olivia! Amei acompanhar a amizade, companheirismo e fidelidade entre ela e Miranda. Olivia tentou dar uma de casamenteira e isso rendeu boas cenas – ela só errou no irmão. Estou muito ansiosa para ler o livro dela. 

Como todos os livros da Julia Quinn, eu devorei este. Foi uma leitura que despertou um misto de emoções, mas é inegável que mesmo não sendo um romance perfeito – até porque não existe – me vi emocionada e torcendo pela felicidade do casal.

8 comentários:

  1. Oi Tatyane

    Eu ainda não tive a chance de ler e conhecer a escrita da Júlia Quinn, mas tenho muita vontade porque sempre leio vários elogios. Gostei bastante das informações que você deixou na resenha. Vou tentar adquiri -lo o mais rápido possível. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Kênia!

      Julia Quin está na minha lista de autoras preferidas. Espero que você possa conhecer sua escrita em breve ;)

      Eliminar
  2. Sempre quis ler algo da Julia Quinn, mas sempre fico confusa por qual série começar. Estou vendo ótimas opiniões sobre essa e por isso minha curiosidade vai aumentando a cada resenha que tenho contato. Como essa ainda parece estar no início da publicação, acredito que ainda dê tempo de ir acompanhando antes que se torne enorme, hahahaha. Anotei a dica.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julia Quinn é muito amor ♥️
      Espero que você se decida logo e se apaixone 🥰

      Eliminar
  3. Eu estou louca por esse livro, li o segundo volume e me apaixonei. Agora estou lendo o terceiro volume e estou ainda mais apaixonada. Eu tenho certeza que esse primeiro vai me envolver tanto quanto os outros dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii!!

      São ótimas histórias. Terminei de ler o terceiro essa semana, agora preciso ler o segundo.
      Não li na sequência

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Coloquei como meta começar a ler romance de época esse ano, porém ainda não consegui ler muitos, mas estou bem curiosa com a escrita da Julia. Vejo todos falarem muito bem! Adorei sua resenha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a louca dos romances de época, então sou bem suspeita para falar... Mas eu indico muitooooo. E é o que mais leio rsrs

      Beijinhos

      Eliminar