Falando Sobre Séries: Outlander 1ª e 2ª Temporadas

Oi culpados!

Hoje vim falar de mais um dos meus vícios: a Netflix.

Eu estou tentando entender até agora como eu demorei tanto tempo para ter essa maravilha em casa. Agora, além de ter que conciliar meu tempo para ler livros, também tenho que conciliar para assistir séries na Netflix.

Comecei assistir Outlander por pura curiosidade, não tinha grandes expectativas e nem sabia muito o que esperar da série, mas não é de ver que fiquei apaixonada? E  por incrível que pareça, o namorido também gostou.

Atenção: Pode conter spoilers

Vocês acreditam que até poucos dias atrás eu não conhecia nada sobre escoceses? Que não fazia ideia de como eles eram, como viviam, quais eram seus costumes.... E agora estou tão apaixonada por esse universo que quero ler tudo sobre eles e assistir todas as séries que ao menos fazem menção a Escócia. 

A fama de Outlander é antiga, mas a verdade é que nunca tinha me sentido tentada a assistir ou até mesmo ler os livros, e agora? Agora estou louca que a Netflix libere a nova temporada e também estou louca por todos livros, agora só falta o mais difícil, dinheiro para poder comprá-los.😂 😂.. 

Não vou ficar falando e falando sobre a história em si, já que acredito que muitos de vocês já conhecem. Mas a série é sobre Claire e sua viagem no tempo.


Claire acaba de retornar da segunda Guerra Mundial após ter servido seu país como enfermeira. Durante a guerra, ela teve que se separar de seu marido Frank, que era um oficial, e agora com o fim da guerra ambos estão juntos novamente comemorando uma segunda lua de mel. Juntos eles vão para Inverness, já que Frank é um historiador e a cidade tem muitos fatos históricos.

Claire e Frank aproveitam seu tempo em Inverness para estudar o passado daquele lugar, e depois de presenciar um ritual em um antigo círculo de pedras, Claire acaba viajando no tempo...

Claire já não está mais no ano de 1945, mas sim no ano de 1743. Agora ela precisará da proteção de um Clã escocês para que possa sobreviver, e é então que ela conhece Jamie, um jovem guerreiro escocês. 


E bem, o que posso dizer é que a partir daí a coisa fica muito séria rsrs. Claire passará por várias dificuldades e obstáculos, mas ela é uma mulher muito forte  e que gosta de se impor, e é claro que Jamie será essencial para sua sobrevivência. 


Claire acaba se afeiçoando a Jamie e Jamie a ela. Para sua proteção, o clã do qual Jamie faz parte acaba decidindo que eles precisão se casar, caso contrário eles não poderão livrar Claire dos soldados ingleses. 

O interessante aqui é que além do romance, temos muitos fatos históricos. Além da autora abordar a segunda Guerra Mundial, ela aborda também a Batalha de Culloden que aconteceu entre o governo britânico e os rebeldes jacobitas.  E é claro que não seremos poupados dos acontecimentos sórdidos da época. É tudo muito cruel, angustiante, intenso, repugnante...  

Outro fato interessante é que Claire sabia o desfecho da Batalha de Culloden, já que ela veio do futuro. Sabendo que os jacobitas seriam massacrados na batalha, ela e Jamie farão o possível para mudar o que já estava predestinado a acontecer, mesmo sabendo que suas ações poderiam mudar e muito o futuro.

E para terminar os fatos interessantes, a vida de Frank está totalmente ligada a pessoa mais odiosa da série, Black Jack, um homem pervertido e sadista, que atormentará a vida de Claire e  Jamie. 


Uma história com paixões avassaladoras, traições, crueldade, abuso de poder, amores que quebram as barreiras do tempo, esperança, guerras, alianças, lealdade, família... E não poderia deixar de mencionar que temos muitas cenas calientes.

Uma trama instigante e que me deixou muito ansiosa por mais, já que assisti até a segunda temporada. 

Eu gostei muito da série, e acredito que os livros são melhores ainda, por isso mal vejo a hora de ter a oportunidade de lê-los. 



Amei e já estou ansiosa por mais de Jamie (coisa linda!) e Claire. 

Sem comentários