Resenha: O Casamento


Título: O Casamento | Autor: Victor Bonini | Editora: Faro Editorial | Ano: 2017 | Páginas: 368
Resenha postada originalmente no Blog Clã dos Livros.

Quando vi a capa e a sinopse de O Casamento fiquei tão intrigada, afinal, festas de casamentos sempre trazem alegrias, não é mesmo? Mas não aqui.

Plínio e Diana se conheceram algum tempo, e apesar de o relacionamento entre eles ser algo improvável, eles vão se casar. A família e amigos estão reunidos em um hotel-fazenda onde o casamento e a festa acontecerá. Há um clima sombrio pairando sobre o evento, já que, Ricardo Gurgel, um dos convidados, está sendo ameaçado há algum tempo, e ele acredita que a chantagista faz parte dos convidados ali presente. Com medo do que poderia lhe acontecer, ele acaba por contratar Conrado Bardelli, um conceituado detetive e amigo da família de Diana.

Conrado, também conhecido como Lyra, é convidado para o casamento e vê aí uma grande oportunidade de tentar descobrir quem está por trás das chantagens que Gurgel está recebendo. Só que as chantagens foram apenas o ponta pé inicial de algo terrível que estava por vir.

É chegado o grande dia, tudo está correndo perfeitamente bem, mas minutos antes da cerimônia acontecer, uma pessoa é assassinada. E agora Lyra precisará correr contra o tempo para tentar descobrir quem foi a pessoa capaz de crimes tão cruéis e frios.

“[...] Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho.”
O livro é todo narrado em terceira pessoa, assim podemos conhecer todos os personagens, que, vale ressaltar, são de suma importância para a trama.  Foi interessante acompanhar a construção dos personagens e o papel de cada um para o desenvolvimento da história.

Apesar de o livro girar em torno do casamento de Plinio e Diana, não podemos considera-los personagens principais; esse é o papel de nosso detetive.

O livro é dividido em quatro partes, e assim acompanhamos Lyra tentando solucionar o caso. Mas ele acaba descobrindo outras coisas que poderiam leva-lo a morte, mas mesmo assim não desiste. E sozinho ele tentará desvendar o assassino e o que o levou a fazer suas vítimas.

Um livro sobre avareza, crueldade, soberba, traição e maldade.

Essa é a minha primeira experiência com a escrita do autor, e mesmo usando uma linguagem mais informal, devo confessar que gostei do desfecho e de como os assassinatos foram solucionados. Eu cheguei a suspeitar do verdadeiro assassino, mas não cheguei nem perto da verdade rsrs. 

E preciso dizer que a edição está impecável. A Faro Editorial fez um excelente trabalho. A capa é maravilhosa e é perfeita para a história!

Recomendo!

2 comentários:

  1. Olá Taty!
    Amei sua resenha, e pelo que entendi esse livro vai nos levar a um suspense muito envolvente, fiquei ansiosa para saber o que acontece depois.
    Parabéns pelo blog!

    Estante Clássica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Nívea!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      É uma boa trama, espero que tenha a oportunidade de lê-lo :)

      Bjs!

      Eliminar