Resenha: Mais Lindo Que a Lua

Título: Mais Lindo Que a Lua | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Ano: 2018 | Páginas: 272

Estou escrevendo esta resenha com um sorriso bobo no rosto e com a sensação que comecei o ano muito bem no quesito romances de época 😊. 

Não é segredo para ninguém que o gênero é o meu favorito e que a Julia Quinn é uma das minhas autoras prediletas, então é claro que fiquei empolgadíssima para ler Mais Lindo que a Lua e, acreditem, se tornou um queridinho, afinal, Julia Quinn nunca decepciona.  

Victoria Lyndon, 17 anos, filha do vigário. Robert Kemble, 24 anos, conde de Macclesfield. E mesmo com todas as diferenças, bastou apenas um olhar para que se vissem apaixonados um pelo o outro.

“ – Eu o conheci hoje.
– E acha que está apaixonada? Victoria, apenas os tolos e os poetas se apaixonam à primeira vista.
– Então suponho que eu seja uma tola – disse Victoria com entusiasmo. – Porque Deus sabe que não sou poetisa.”

Foi amor à primeira vista, e é claro que o jovem casal fez muitos planos para o futuro, mas acontece que seus pais não acreditavam que um relacionamento entre eles seria possível. O pai de Victoria acredita que Robert só quer se aproveitar de sua filha e que não tem nenhuma intenção de se casar com ela, já o pai de Robert acredita que Victoria é uma interesseira e não ama seu filho de verdade.

E é por saber que seus pais não aprovam o relacionamento, que eles acabam tendo a ideia de fugir, só que nada saiu como planejado, e ambos acreditaram que seus pais tinham razão em seus julgamentos. E assim cada um seguiu com sua vida. Mas, sete anos depois eles se reencontram. Seriam eles capazes de ao menos tentar entender o que realmente aconteceu naquela noite? Ou o orgulho e o medo de se machucarem falaria mais alto?

Robert e Victoria estão machucados e não conseguiram superar o rompimento, pois acreditam que foram abandonados, mas verdade é que tudo não passou de um mal entendido. Ainda há muita mágoa, só que bastou apenas um reencontro para que Robert a quisesse novamente .

Robert não pode acreditar que depois de tanto tempo ele encontrou a mulher que partiu seu coração, mas que ainda o fazia se sentir como nenhuma outra fez. Mas mesmo a “odiando”, ele a deseja e fará o possível para reconquistá-la. Só que ganhar o coração de Victoria novamente não será nada fácil, ainda mais depois de uma proposta indecente... 

“E ele a queria.
 Que o Senhor lhe ajudasse, porque ele ainda a queria.
 Mas também queria vingança.
 Só não sabia o que queria mais.”

Robert seguiu com sua vida após acreditar que Victoria não o amava e estava interessada apenas em sua posição e dinheiro. Ele nunca mais conseguiu se sentir completo, e ao encontrá-la, todos os sentimentos há tanto tempo reprimidos voltaram com força total. É claro que seu primeiro pensamento é o de seduzi-la para depois se vingar, mas com o passar dos dias ele muda de ideia e se empenha ao máximo para conquistá-la. Robert é um homem muito decidido e organizado, então preparem-se para se divertirem muito com seus planos. 

Victoria foi a que mais se machucou com tudo o que aconteceu. Por não perdoar seu pai pelo o que ele lhe fez naquela noite e por acreditar que se permanecesse em casa o pai de Robert acabaria com sua reputação, ela acaba indo embora e tendo que se virar sozinha. Durante sete anos ela foi uma pessoa infeliz... Não gostava de sua profissão e não se sentia realizada. É claro que quando encontra Robert, a raiva se sobrepõe a tudo o que ela já sentiu e ainda sente por ele. Ela está determinada a não ser conquistada, e fará com que Robert tome medidas "drásticas" para tê-la para si. 

Mais Lindo que a Lua tem tudo o que mais gosto em uma leitura. É lindo, apaixonante, e ao mesmo tempo que me deixava apreensiva, me deixava com um sorriso bobo no rosto.

Os personagens são encantadores, fiquei apaixonada por todos. Foi incrível acompanhar o Robert e a Victoria. Eles são perfeitos juntos, sem contar que eles me divertiram bastante. E ah, preciso confessar que o Robert é o meu mais novo crush literário, coisa mais linda 💙!

Eu devorei o livro e  já estou ansiosa pelo livro de Ellie, a irmã mais nova de Victoria. 

Além de uma história amorzinho, a edição está maravilhosa! A Editora Arqueiro caprichou – como sempre! Com certeza uma das capas mais lindas da minha estante😍. 

Leitura recomendadíssima. Espero que se divirtam e se apaixonem durante a leitura, assim como eu me diverti e me apaixonei.

“ – A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. – Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher alfinetes. – A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua.”


Sem comentários