Tag: Cinquenta Tons

Oi gente!!

Fevereiro é o mês do Sr. Grey nos visitar. "Cinquenta Tons de Liberdade" estreia no dia 08, e nossa deusa interior está sambando de desejo em assistir logo o filme.

Para deixar o clima ainda mais quente, resolvemos fazer uma tag inspirada na série de sucesso. Os enunciados da Tag trazem curiosidades diversas sobre os livros e os filmes.


1- Cinquenta Tons começou a ser escrito em uma fanfiction de Crepúsculo, inclusive até os nomes dos personagens eram os mesmos.

Um livro que você tenha lido por ter características parecidas com outro livro que tenha lido e gostado (seja o tema, personagem ou enredo em si).



Bia: Easy, de Tammara Weber. Li esse livro devido a uma resenha que o comparava com Belo Desastre. Mas não apreciei a leitura.

Taty: A Rainha de Tearling de Erika Johansen. Distopia né mores. 


2- Anastasia é muito tímida. No primeiro livro, corou 111 vezes e mordeu os lábios 22 vezes. É muita vergonha!

Um personagem tímido.

Resultado de imagem para ana steele gifs

Bia: Bodee Lennox, o Garoto Ki-Suco, da obra Um dia de Cada Vez, de Curtney C. Stevens.

Taty: Constance de Sempre Vivemos no Castelo. Não diria que ela é tímida, mas evita sair de casa por medo da reação das pessoas ao vê-la.


3- A obra cita muitas marcas de publicidade, dentre elas Audi, iPod, Mac e até mesmo o medicamento Advil.

Marca publicitária que você tenha conhecido e/ou passado a usar/frequentar devido a uma obra literária.



Bia: Starbucks. Eu já conhecia a franquia, mas nunca tive aquele desejo de frequentar até ler Louca por Você, nacional de A. C. Meyer.

Taty: Na verdade não é uma marca, mas desde que li Crepúsculo acostumei a sempre que mencionam um carro que não conheço nos livros, pesquisar sobre ele. Fiquei apaixonada pelos carros dos Cullen e isso acabou despertando minha curiosidade.  


Uma música que passou a gostar ou conheceu por causa de um livro.

Resultado de imagem para piano 50 tons gif

Bia: Lost Stars de Adam Levine. Conheci essa canção através do livro Faça amor, não faça jogo. Aliás, conheci muitas outras músicas lindas por esse livro.

Taty: Love & Loss de The Honey Trees. Também conheci a música ouvindo a playlist incrível de Faça amor, não faça jogo.



Livro que tenha iniciado em plataformas digitais como Wattpad e Amazon, e hoje está nas livrarias por meio de grandes editoras.




Bia: 8 Segundos de Camila Moreira. Li essa obra ainda na plataforma do Wattpad, acompanhei as postagens periódicas e delirei quando soube que seria publicado.

Taty: O Safado do 105 de Mila Wander. Acompanhei o livro no Wattpad e gostei tanto que quando a editora Planeta publicou eu tive reli. 



O livro mais rápido que você já leu.


Resultado de imagem para gifs cinquenta tons de cinza

Bia: Belo Desastre. Li em poucas horas. 

Taty: O Refúgio do Marquês de Lucy Vargas.



Um livro que você nunca leria.


Resultado de imagem para gifs ana steele

Bia: Depois do episódio da roleta russa, tenho até medo em declarar livros que jamais leria. Eu não leria nenhum livro de biografia de adolescentes ou personalidades sem impacto cultural histórico.

Taty: Biografias no geral. Apesar que nunca é uma palavra tão forte rsrs.




Algum livro que tenha lido para adquirir conhecimento sobre assuntos de seu interesse.


Resultado de imagem para gifs cinquenta tons de cinza

Bia: Já li vários. Vou citar um que não tenha relação com minha área profissional: Renato Russo, o filho da Revolução. Li porque sou fã e também para conhecer mais sobre a musicalidade e o período em que Renato Russo viveu.

Taty: Arquivos Serial Killers - Louco ou Cruel de Illana Casoy. Sempre tive curiosidade em ler algo sobre serial killers, e o livro da Illana foi uma ótima experiência. Foi uma leitura perturbadora, mas ao mesmo tempo muito interessante.



Fontes:



1 comentário:

  1. Achei bem legal a tag, estou doida para o lançamento de 50 tons de liberdade.
    Achei bem interessante as curiosidade.

    Beijos!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar