Resenha: Príncipe Partido

Título: Príncipe Partido | Autora: Erin Watt | Editora: Essência | Ano: 2017 | Páginas: 352


Após o final de deixar qualquer um louco pela sequência em Princesa de papel, é claro que eu estava muito ansiosa para ler Príncipe Partido. Só que acabei adiando a leitura e só recentemente comecei a lê-lo, e o livro acabou não me envolvendo como aconteceu com o primeiro. 

Ella acabou se apaixonando por Reed, mesmo sabendo que deveria ter mantido distância. Os dois se completam e está indo tudo muito bem, até que Reed parte seu coração. E é claro que a primeira coisa que ela faz é fugir e se esconder, como fez a vida inteira antes de ir morar com os Royals. E bem, a notícia de seu sumiço não é bem recebida por ninguém, ainda mais quando os irmãos de Reed descobrem os motivos que levaram Ella a ir embora sem ao menos se despedir. 

"Reed acabou comigo. Ele me enganou. Fez com que eu acreditasse que podia existir uma coisa boa neste mundo horrível e pervertido. Que alguém podia se importar comigo."

Reed está pagando por uma má decisão que tomou algum tempo para atingir seu pai, a quem ele culpa pelo falecimento de sua mãe. O problema é que ele não imaginou que seu "passado" retornaria e o afastaria da melhor coisa que lhe aconteceu nos últimos anos. E se não bastasse a culpa por não saber onde Ella está e nem por poder se explicar, os irmãos Royals se distanciam ainda mais. 

"Eu tinha passado os últimos dois anos tentando destruir tudo ao meu redor. Quem podia imaginar que o sucesso teria um gosto tão amargo."

Reed e East vão em busca de Ella, mas não conseguem encontrá-la. Reed sabe que encontrar Ella não será fácil, e sem ter uma saída melhor, eles acabam contando ao pai do desaparecimento dela. Callum logo contata seu detive para procurá-la, mas como será quando Ella retornar para casa? Reed conseguiria explicar suas más escolhas? E Ella, conseguiria entender a forma como os Royals lidam com a dor?

Confesso que eu esperava me envolver bem mais com a história neste livro, talvez isso não aconteceu pelo fato que eu ainda não consegui entender essa família. Sério, eles são autodestrutivos. Não consigo compreender suas escolhas e formas de tentarem amenizar a dor por terem perdido a mãe. Vale ressaltar que todos os eles são complicados e intensos, mas uma coisa não podemos negar, eles fazem o possível para proteger sua família. 

Ella é uma garota que já presenciou muitas coisas em sua vida. Estava acostumada a ter que se virar sozinha e com o pouco que ganhava. Mas após estar sobre a proteção de Callum, sua vida deu uma guinada e já não estava mais sozinha, agora tinha uma família, mas acontece que ela não estava preparada para tudo o que iria descobrir sobre os Royals. E se não bastasse o drama familiar, Ella tem que lidar com as pessoas da escola, que insistem em difama-la. 

Reed está tentando reconquistar a confiança de Ella, mas não será algo fácil de conseguir. E se não bastasse o desentendimento com Ella e o distanciamento dos irmãos, ele ainda tem que lidar com as chantagens da namorada do pai, e com o fato de que se seu pai soubesse a verdade sobre a partida repentina de Ella as coisas ficariam ainda mais estranhas e difíceis de lidar. 

Mencionei na resenha de Princesa de Papel que algumas coisas haviam me incomodado e aqui eu retorno repetir isso. Só que é impossível não se ver envolvida e ansiando por mais dos Royals.

E se vocês pensaram que aqui não teríamos um cliffhanger se enganaram. O final me deixou ansiosíssima pela sequência. Espero que em breve eu tenha a oportunidade de ler Palácio de Mentiras e saber como terminará a história de Ella e Reed. 

Um ponto que gostei muito neste livro, é que a narrativa foi intercalada entre Ella e Reed. E eu adoro quando isso acontece, porque podemos entender  os dois lados da história. 

O livro segue o mesmo padrão do primeiro. A capa e a lombada são lindas, na verdade, a edição em si é muito bonita. 

E se eu recomendo? Com certeza! É muito babado e confusão 😅.

Sem comentários