Resenha: Sem Fôlego

Título: Sem Fôlego | Autora: Abbi Glines | Editora: Arqueiro | Ano: 2018 | Páginas: 272

As pessoas falam que tudo na vida tem uma primeira vez, e bem, pela primeira vez na minha vida não gostei de um livro da autora Abbi Glines 😩. Espantados? É, eu também fiquei. Juro que eu fiz o possível para gostar de Sadie e Jax, mas eles não me conquistaram nenhum pouco.

Sadie tem apenas 17 anos, mas suas responsabilidades são de um adulto, já que desde muito nova teve que tomar para si a responsabilidade de cuidar da casa e de Jessica, sua mãe. Jessica é uma mulher que nunca teve muito juízo, se envolve com homens errados que a abandonam nos momentos que ela mais precisa, e agora é um desses momentos, pois está grávida. 

Jessica chega a um certo período da gestação que decide que não pode mais ir trabalhar, é então que Sadie acaba indo no lugar da mãe e conseguindo o serviço durante o verão, afinal, elas precisam mais do que nunca do dinheiro para se manterem, ainda mais com a chegada do bebê. 

Sadie não faz nem ideia de que está trabalhando na casa de um roqueiro teen muito famoso, o que não faria muita diferença, já que não é uma fã dele. Mas nada poderia prepara-la para o que ele a faria sentir.

Jax Stone é famoso e pouco tempo lhe sobra para descansar, mas sempre que precisa de um tempo ele vai para Sea Breeze, onde tem uma casa em uma ilha e lá nunca é perturbado. Seus dias em Sea Breeze sempre foram tranquilos, mas há algo diferente desta vez: há uma garota. Jax assim que conhece Sadie fica interessado, mas faz o "máximo" que pode para se afastar, mas adivinhem? Ele acaba não resistindo.

Jax sabe que se envolver com Sadie só trará dor para ambos, principalmente quando o verão acabar e ele ter que voltar para sua vida de astro do rock. E mesmo sabendo disso ele não consegue se afastar, e, assim, eles embarcam em um relacionamento escondido da mídia. Mas Jax e Sadie estarão preparados quando tiverem seu relacionamento exposto para todos?

Confesso que eu esperava encontrar outro tipo de drama na história, e quando aconteceu eu fiquei pensando: é sério que eles se separaram só por causa disso? Talvez eu tenha me frustrado por ser um romance mais juvenil. Juro que deixei o livro de lado mais de uma vez pensando seriamente em desistir, mas aí eu lembrava que era um livro da Abbi e eu voltava atrás pensando que a história poderia melhorar e me fisgar, mas isso não aconteceu.

Achei o Jax um fraco 😅, o cara nem tentou amenizar as coisas e ficar com garota que amava. Na verdade, ele não fez nada minha gente; fiquei chateada. A verdade é que não consegui sentir nenhum tipo de conexão com ele. Sem contar que ele é muito piegas.

E eu, que normalmente, tenho costume de me encantar pelas mocinhas, aqui eu tentei mais de uma vez, mas nada me fez conectar com Sadie. Ela, por ser uma garota que teve que aprender se virar sozinha desde muito nova, é muito inocente quando os assuntos são garotos. Coitadinha! Mas o pior nem foi o relacionamento vapt vupt entre ela e Jax, o pior de tudo, foi o relacionamento dela com a mãe. Jessica é folgada e tem menos juízo e responsabilidade do que a filha de 17 anos, então imaginem...

Sem Fôlego não me conquistou. Em contrapartida, li o primeiro capítulo de Sem Escolha, o segundo volume de Sea Breeze, e fiquei interessada. Então, é claro que eu vou continuar lendo a série. Espero do fundo do meu coração que os próximos livros me façam ficar apaixonada, nem que seja pelo mocinho 😏.

Um salve para a edição que está incrível. Amei a capa! E já fico imaginando se as lombadas dos livros da série serão uma de cada cor.. vai ficar lindo na estante se forem. E uma agradecimento  especial a Editora Arqueiro por ter mantido a capa original.

Sem comentários