Resenha: A Lady de Lyon

Título: A Lady de Lyon | Autora: Julie Garwood | Editora: Universo dos Livros | Ano: 2018 | Páginas: 464


Havia uma promessa a ser cumprida, não importa quantas vidas fossem perdidas, não importa quantos corações foram partidos.  E se ela sobrevivesse, poderia voltar para casa. 

Christina perdeu a mãe quando ainda era uma garotinha e desde então foi criada por Alegria, uma indígena. Christina viveu rodeada de muito amor, mas quando tinha idade suficiente para entender a promessa que Alegria fez a sua falecida mãe, ela vai à Londres para cumprir com sua "missão". 

Christina é enviada aos cuidados de sua tia Patricia, com quem acaba aprendendo a se portar diante da sociedade londrina. A aparição dela era esperada por muitos, já que acreditavam que ela também estava morta, e isso causou muito fervor, além do mais ela era uma princesa. 

Lyon é um homem notável, mas que acaba por espantar as pessoas a sua volta. Ele é viúvo e desde então não pensa em ter um relacionamento sério, seus encontros amorosos não são nada mais do que apenas casos passageiros, mas ao conhecer Christina tudo muda.... 

Christina é destemida, dona de si e totalmente diferente das damas londrinas. Ela tem um dever a cumprir, e fará o possível para revelar o mínimo de coisas sobre sua vida. Lyon é um ex agente do governo e sabe que Christina está escondendo algo, e mesmo assim não deixa de se sentir atraído e fascinado por ela e por seus misterios. 

– Acho você quase atraente demais para resistir. 

Confesso que no começo do livro fiquei um pouco perdida com a visão do xamã indígena e o verdadeiro significado dela, mas conforme fui lendo me vi cada vez mais presa a história e ansiosa para saber qual seria o desfecho.

Christina não desejava deixar sua família indígena para trás, mas para honrar a memória de sua mãe, ela precisou retornar "para casa". Christina é muito astuta e foi criada aprendendo a se defender, então terminar sua missão e partir seria algo fácil, mas ela não contava que conheceria Lyon e que ele mexeria profundamente com seus sentimentos. E é por medo de não conseguir concluir tudo o que deseja que se nega a envolver com Lyon, e também por acreditar que quando ele descobrisse sobre seu passado não iria deseja-la da mesma maneira. Mas ele é um homem que está fascinado, e fará de tudo para conseguir conquistá-la e protegê-la. 

Christina está determinada a cumprir sua missão em Londres, ela não quer desviar do seu foco, já que pretende voltar para sua família o mais rápido possível, mas ao se deixar levar pelo forte desejo que sente por Lyon, suas chances de retornar se tornaram praticamente nulas. Ela é corajosa, teimosa e conta algumas mentiras para proteger sua história – ri bastante das mentirinhas inventadas por ela. Lyon me decepcionou em alguns momentos com suas atitudes, mas no fim ele acabou conquistando o meu coração rsrs. 

Foi bem interessante acompanhar Christina e Lyon, já que ambos não pretendiam se envolver, mas acabam completamente atraídos um pelo o outro. O envolvimento deles é bastante intenso, o que acaba nos rendendo boas cenas. 

Mesmo sentindo falta de alguns detalhes – principalmente da família de criação de Christina – eu gostei da leitura. A escrita da autora é bem fluída e instigante. Sem contar que o romance e a história tem o seu diferencial. 

Um livro sobre amor, confiança, lealdade, amizade, família, que conta com traições, soberba, inveja, avareza... e novos recomeços.

Recomendo! 

Sem comentários