Resenha: Uma Estranha em Casa


Título: Uma Estranha em Casa | Autora: Shari Lapena | Editora: Galera Record | Ano: 2018 | Páginas: 266 | Skoob

Você realmente sabe tudo sobre a pessoa que mora contigo? Partindo sobre essa questão, dou início a minha resenha do suspense da autora Shari Lapena.

Karen é uma mulher adorável. Uma dona de casa normal, que leva uma vida monótona. Casou-se recentemente com Tom, e vivia um sonho americano ao lado do seu marido.

Uma vida certa. Impostos em dia, organização impecável. Certa noite, ao chegar em casa após mais um dia de trabalho, Tom não encontra sua esposa.

A casa não parece estar da forma que Karen deixaria. Panelas no fogo, portas destrancadas. Algo estava errado. Karen era um exemplo de esposa, qual motivo havia de sair e não avisá-lo?

"Você acha que ele sabe quem é a esposa de verdade?"

A polícia bate a sua porta com a notícia de que o carro de sua esposa havia sido encontrado. Tudo indicava que o veículo estava em alta velocidade quando colidiu ao atravessar um cruzamento num bairro perigosíssimo. 

Karen não dirigia acima dos limites de velocidade. Karen jamais atravessaria um sinal vermelho. Então, o que levou a mulher a praticar esses delitos?

Ferida, com uma lesão séria no crânio, ela não se lembrava de nada. Tom estava atordoado, sem respostas. E as coisas pioram quando um corpo de um homem é encontrado sem vida próximo ao local em que ela estivera. Todas as pistas indiciam Karen. 

"(...) será que ela não se lembra mesmo daquela noite? Ou simplesmente está escondendo algo dele?"

Ela seria culpada? O que a levou até aquele lugar? Tom conhecia mesmo sua mulher? Ou ela não passava de uma estranha em sua casa?

Trazendo uma trama completamente surpreendente, do tipo que te deixará abobado no final, Shari Lapena envolve por deixar o leitor acreditar que está em meio a mais um suspense clichê.

Ela te leva a ter certeza que está a um passo a frente do enredo, mas a verdade é que o próprio leitor acaba fazendo parte da teia que o livro tece. Como inseto, fui presa fácil.

Temos um suspense que prende, mas o livro se torna bom pela surpresa em si.

Os personagens são construídos de forma singela, reais, provocando empatia no leitor. Mas destaco as personagens femininas, que são a grande chave do enredo.

Infelizmente, não posso entrar em detalhes, por risco de spoiler. 

Narrado em terceira pessoa, com uma edição linda, o livro é um suspense que poderá facilmente ser lido em um dia.

É um livro inesquecível, que surpreende até nas últimas linhas. Recomendo!

PS: muitos me perguntaram o que a luva rosa (que foi um mimo da editora) tem a ver com o enredo. Karen usava uma luva rosa para lavar a louça, e um par foi encontrado próximo a cena do crime.

1 comentário:

  1. Oi Bia!!

    Já disse que quero ler né.. e agora com sua resenha mais ainda!! Adoro livros que nos prendem com tantos porquês que ficamos perdidos, e pelo que pude ver, tem psico aí!!
    Adorei a pegada da luva Rosa.. e fiquei me perguntando o que realmente Karen fez?!

    Beijos
    Naty!!

    ResponderEliminar