Resenha: Sorte Grande

Título: Sorte Grande | Autora: Jennifer E. Smith | Editora: Galera Record | Ano: 2018 | Páginas: 384

Alice não acredita em sorte. Após perder seus pais em um intervalo de 13 meses e ter sua vida completamente mudada, ela acaba indo morar do outro lado do país com seus tios e primo Leo, que acaba se tornando seu melhor amigo juntamente com Teddy.

Alice, Leo e Teddy são inseparáveis, e as coisas entre eles funcionam bem, até que Alice descobre estar apaixonada por Teddy. 

Alice nunca contou sobre seus sentimentos por Teddy por medo de que as coisas entre eles mudassem, e é o que acaba acontecendo. No aniversário de 18 anos dele, Alice decide revelar seus sentimentos e de presente comprar um bilhete de loteria com números que de alguma forma represente algo em suas vidas.  E o que era para ser somente uma brincadeira, faz de Teddy o mais novo milionário. 

Alice sabe que Teddy pode mudar caso o status de ser um milionário lhe suba a cabeça, e se não bastasse isso, eles se beijam... e é a partir daí que as coisas começam a ficarem estranhas. 

Teddy que perdeu tudo e teve sua vida mudada por causa dos vícios de seu pai nos jogos e após viver anos de uma vida sem privilégios, acaba esbanjando quando se vê dono de uma fortuna, afinal, ele é jovem e quer aproveitar a vida agora que tem dinheiro. 

Mas sabemos que dinheiro não é tudo, e com o passar dos dias Teddy descobrirá que sua vida de milionário está muito longe de ser perfeita e a melhor do mundo. E ele descobrirá que poderá fazer muito mais com seu dinheiro, do que apenas ter uma vida de luxo, regadas a viagens e regalias. 


E nesse meio tempo acompanhamos Alice tentando descobrir a si mesma e o que realmente quer para sua vida. 

Só porque o mundo roubou algo de mim, não significa que me deva outra coisa em troca. E só porque estoquei uma quantidade grande de má sorte, não significa que vá receber algo de bom em troca.

Sorte Grande é o segundo livro que leio da autora, e confesso que gosto muito da escrita da Jennifer, é fluída, instigante e leve. 

O livro é todo narrado por Alice, e aqui acompanhamos todos seus medos, sua necessidade de voltar para "casa" por causa das lembranças de seus pais; acompanhamos o apoio e amor incondicional de seus tios e de Leo; vemos desabrochar o primeiro amor e é claro, o medo de não ser correspondida; e vemos também como a amizade entre Alice, Leo e Teddy se sobrepõem a tudo, e podemos compreender que o dinheiro nem sempre irá preencher todas as lacunas de nossas vidas.

Gostei do livro, da construção e evolução dos personagens, mas confesso que esperava mais do final, achei que seria algo mais impactante e emociante, mas de qualquer forma recomendo a leitura, ainda mais se vocês estão a procura de uma leitura despretensiosa e juvenil. 


Sem comentários