Resenha: O Tipo Certo de Garota Errada

Título: O Tipo Certo de Garota Errada | Autora: A. C. Meyer | Editora: Galera Record | Ano: 2018 | Páginas: 280

Fazia tanto tempo que não dedicava um pouquinho do meu tempo livre para ler um romance, que quando peguei O Tipo Certo de Garota Errada acabei lendo dentro de horas. A autora continua com uma escrita instigante e com personagens que nos fazem amá-los e ao mesmo tempo odiá-los, sem contar que foi uma leitura que me fez derramar algumas lágrimas. 

... mesmo quando a gente pensa em desistir, seguir em frente pode ser a melhor opção.

Malu foge dos estereótipos, e por isso é considerada a ovelha negra da família. Seu pai deseja que os filhos sigam seus passos no ramo de direito, e para agradar o pai ao menos uma vez, Malu decide cursar a faculdade de direito, onde acaba conhecendo Rafa.  

Malu encontra em Rafa um grande amigo, e também seu porto seguro, já que sua família não a apoia, ainda mais quando desiste do curdo de direito e decide investir em suas pinturas que é o que ama fazer. 

Rafa sempre apoiou incondicionalmente Malu, e, após anos como amigos e sem ultrapassarem a linha da amizade, eles acabam se sentindo atraídos um pelo o outro, e em determinado momento eles tem a ideia de se envolverem sem amarras. E sabemos que esse acordo provavelmente não terminará bem.

Malu aceita o acordo, e até um certo tempo foi o suficiente para ela, mas acontece que aquela garota que parecia tão errada amadureceu, e, mesmo não acreditando no amor, se vê apaixonada pelo seu melhor amigo. Isso seria ótimo e maravilhoso se Rafa acreditasse no amor e que todo o sentimento que sente por Malu vai muito além de apenas amizade.

A partir daí acompanhamos uma mulher determinada a seguir seus sonhos e desejos, e, em contrapartida, acompanhamos um homem fugindo dos seus sentimentos por puro medo de amar. 

Mas Malu descobre algo que mudará sua vida completamente. E talvez assumir tudo o que sente seja o menor dos seus problemas. 

— A vida é engraçada, né? Num piscar de olhos, tudo muda. O amor chega, os amigos se unem, a família se aproxima e a saúde se esvai. Espero que, no fim, dê tudo certo, e que eu consiga aproveitar as coisas boas que me aconteceram e superar as dificuldades.

O Tipo Certo de Garota Errada com certeza veio para nos passar uma lição: aproveitar ao máximo as oportunidades que a vida nos proporciona, pois a vida é um sopro e nunca dá para saber o dia de amanhã. 

A autora trabalhou muito bem seus personagens, e soube distribuir perfeitamente emoções durante a leitura.

A história de Malu me emocionou, foi muito interessante acompanhar as escolhas que ela teve que fazer e foi ótimo ver seu crescimento pessoal. Ela com certeza foi uma das personagens de A. C. Meyer que eu mais gostei, mas em contrapartida, Rafa me decepcionou em muitos momentos rs. Acontece que ele é aquele típico de personagem "imperfeito" que amamos odiar, mas no que no final acaba ganhando completamente nosso coração. De qualquer forma, eu gostei muito da história e dos personagens e confesso que já estou ansiosa pelo próximo livro de As Garotas.

Um livro sobre família, medos, sonhos, amizades e o bom e velho amor.

Leitura mais que recomendada!

Sem comentários