Resenha da Série: Você
Título: Você | Ano de Lançamento: 2018 | Direção: Greg Berlanti, Sera Gamble | Distribuidor: Netflix
Você é a mais nova série produzida pela Netflix. A série é uma adaptação do livro de Caroline Kepnes, que foi publicado pela Editora Rocco.
Confesso que não li o livro, mas assim que vi o trailer soube que precisava assistir a série o quanto antes, e o que posso dizer é que Você consegue cumprir seu papel de entreter e nos manter presos a cada novo episódio.
Joe Goldberg é o gerente de uma livraria, e se vê completamente encantado por Guinevere Beck desde o momento em que a conhece. Se bem que encantado não seria a palavra mais apropriada para descrever os sentimentos dele, está mais para obsessão, já que ele acredita que ela é a mulher perfeita para ele, e, a partir daí, acompanhamos suas tentativas de tentar conquistar Beck a todo custo.
Beck está fazendo o possível para se tornar uma escritora de sucesso, mas seus problemas com o pai; as amigas ricas que não a apoiam muito; e os namorados que pouco lhe dão valor, acabam por tirar um pouco seu foco da escrita, e, querendo ou não, ela vive frustrada por conta disso. Mas isso não a impede de viver sua vida e postá-la nas redes sociais, e é através das redes sociais que Joe começa sua perseguição pesquisa.
Joe é um homem meticuloso, e acompanha Beck a espreita para tentar descobrir o máximo possível para que quando for o momento de conquistá-la, não ter nada que o impeça. E acreditem, ele fará o que for preciso para tê-la.
Beck não faz ideia de quem realmente Joe é, mas se vê cada vez mais interessada e acredita que ele é o cara certo, mesmo quando sua melhor amiga tenta lhe dizer o contrário. E achando que Joe é um cara bom, ela acaba se envolvendo.
Acho que o que mais gostei da série, é que desde o começo vemos que há algo de errado com Joe. Ele stalkea Beck, a persegue e vigia, e com jeitinho de quem não quer nada, acaba ganhando a atenção da jovem escritora. Mas sabemos que a cara de bom moço é apenas uma casca, que o verdadeiro Joe está muito longe de ser um bom rapaz.
Joe é sagaz, age meticulosamente, tem uma mente ágil, além de ser muito inteligente. É possessivo e frio, e acredita que todas as suas ações são completamente justificáveis. Sua compaixão se estende apenas para Paco, seu vizinho, mas talvez ele só tente ajuda-lo por se identificar com a atual situação em que o garoto vive.
Beck não consegue enxergar as coisas óbvias a sua volta, e quando descobre tudo o que Joe foi capaz de fazer, ela tenta mudar seu final... Mal sabia ela que estava apenas alimentando a mente de um psicopata disposto a tudo para não ser descoberto.
Claro que não há nada de positivo no relacionamento de Joe e Beck. Ele age pelas costas dela achando que está fazendo o melhor, invade a sua vida e acredita estar certo sobre suas ações. Com isso percebemos que Joe é um cara solitário, perturbado, e que vê necessidade em ter toda a atenção de suas namoradas apenas e exclusivamente para si. Podemos definir o relacionamento deles como abusivo e machista, já que Joe tenta a todo custo controlar a vida de Beck.
Um ponto interessante é que Beck não é uma mocinha ingênua, ela erra, mente, mas não tenta prejudicar alguém apenas para conseguir aquilo que deseja.
A série é viciante, inteligente e com um final surpreendente. Você não deixou nada a desejar, na verdade acho que cumpriu muito bem seu papel de entreter o telespectador e deixar com gostinho de quero mais.
Gostei muito e já estou ansiosa pela segunda temporada.
E fica aqui minha recomendação, assistam! Tenho certeza que não vão se arrepender.
Eu sou péssima para acompanhar séries MAS vou tentar fazer um 2019 diferente
ResponderEliminarhehehehhehehe
Já anotei a dica e qd der play nas férias, vou incluir a série nas metas da folga
Bjooooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
comecei essa serie ontem e to curtindo mt mas essa Beck é mt chata hahaha to adorando o cara, é doido mas é legal acompanhar
ResponderEliminarwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Taty!!
ResponderEliminarAdorei a sua resenha! Finalizei a série esses dias e adorei! Eles acertaram na mão, principalmente em terem feito uma série e não um filme, imagine quanta coisa ficaria de fora!! A pegada é boa, e trazendo toda a psicologia ficou emocionante. Às vezes estamos vivendo diante de psicopatas e nem sabemos!!
Beijos
Naty!!
Oi, como vai?
ResponderEliminarEu assisti a série assim que saiu na Netflix, assisti em alguns dias, a série é muito boa e nos prende mesmo, e final é realmente bem surpreendente.
Beijos!!
https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com