Resenha do Filme: Mentiras Perigosas



Título: Mentiras Perigosas | Direção: Michael Scott | Distribuidor: Netflix | Ano: 2020

Novo suspense da Netflix, conta como protagonista a atriz Camila Mendes, conhecida principalmente pelo público mais jovem. 

Ela dá vida a personagem Katie, casada com Adam (Jessie T. Usher). O casal enfrenta os obstáculos financeiros comuns do início da vida a dois. Por isso, Katie batalha muito para controlar as finanças.

gif camila | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

Katie inicia, após um episódio violento em seu último emprego, o trabalho como cuidadora de um idoso.

Tal idoso, como manda o clichê dos filmes de suspense, é muito rico. E acaba por se compadecer da situação de Katie e seu marido.

Solitário, sem herdeiros, ele inclui Katie em seus testamento. A partir de sua morte, o casal entra num jogo perigoso e numa investigação criminal.

Mentiras, ambição... Quem está falando a verdade?

Mentiras Perigosas não traz um enredo inesquecível, e tão pouco consegue ter um suspense de destaque. 

Mesmo com uma boa história, o desenrolar se torna uma verdadeira "bagunça" aos olhos do telespectador. O suspense se perde, os clichês comuns ao gênero mais parecem um grito de socorro, o desfecho não convence e até mesmo as atuações ficam sem graça.

Camila Mendes é espetacular, mas sua personagem é pouco convincente por ter escolhas questionáveis. A essência de Katie em si varia, deixando sua personalidade sem graça e dessa forma, quem assiste não sente uma empatia ao ponto de torcer positivamente por ela.

camila mendes | Tumblr

As ações impensáveis de Adam, acabam sendo as mais convincentes. Aliás, em minha opinião, é ele quem faz com que assistimos até o final. A dúvida de  culpado ou inocente? foi o que me moveu até o desfecho.

Os antagonistas são caricatos, sendo facilmente apontados até mesmo por quem não tem tanta familiaridade no gênero.

Esperava muito mais e me decepcionei de certa forma. 

Assistam, tirem suas próprias conclusões. Mas sem expectativas. Não é um filme que tira o fôlego, não é um suspense mirabolante; porém garante alguns minutos de entretenimento. 

Sem comentários