Resenha: Meus Dias Com Você


Título: Meus Dias Com Você | Autora: Clare Swatman | Editora: Arqueiro | Ano: 2017 | Skoob

Meus Dias Com Você é um livro de romance e drama. Apesar de ser curto, 288 páginas (estimativa de três horas de leitura); emociona desde as primeiras linhas.

Aqui iremos ter a "morte" como antagonista. Não de um jeito sobrenatural, mas ela se faz presente assim como na vida, destruindo planos e sonhos.

Eu fico melancólica quando menciono o tema, aliás não consigo lidar mesmo quando estamos falando de personagens fictícios. A capa fofinha e o meu hábito horrível de começar livros sem saber nada sobre eles me fez iniciar essa leitura.

Quer saber? Mesmo engasgada e com vontade chorar, valeu a pena ler esse livro. Ele acabou por me fazer enxergar muitas coisas de forma diferente.

Zoe e Ed são um casal comum. Numa manhã normal como todas as outras de suas vidas, Zoe está irritada e sem paciência com Ed. 

Até então não sabemos muito sobre o relacionamento do casal, mas nos deparamos com uma cena muito comum para quem divide a vida com outra pessoa: a falta de paciência.

Ed se envolve num acidente que tira sua vida. Zoe perde seu chão, pois Ed era o seu amor. 

"Zoe olha para a inócua caixa de madeira e pensa que é impossível acreditar que o corpo de seu marido, tão forte, tão vibrante, tão alegre, esteja mesmo ali. É totalmente irreal."

O que deixa Zoe ainda mais triste é o fato de que, na última manhã em que passaram juntos, ela estivera impaciente e não havia demonstrado, de forma alguma, o quanto o amava.

Dias após o enterro de Ed, de luto, Zoe cai no jardim de sua casa. E misteriosamente, viaja ao passado. Precisamente para o ano em que conhecera o seu marido.

Seria essa uma forma de mudar o destino?

Zoe consegue ir para o passado, mas consciente. Ela sabe exatamente o que ocorreu no presente, e mesmo assim, revive todos os momentos mais marcantes de seu relacionamento; inclusive os ruins.

Assim, conseguimos entender o relacionamento, e nasce uma empatia imensa pela protagonista. 

O livro é doce e denso ao mesmo tempo. É doce pelo romance, que mesmo com a perspectiva do presente doloroso dos personagens, se faz leve. E é denso justamente pela perspectiva do presente, que persegue Zoe em todos os momentos revividos.

"A simples ideia de perder você me faz sentir como se meu coração tivesse sido arrancado."

Uma das partes mais interessantes do livro é quando Zoe compartilha alguns momentos nostálgicos de sua juventude (que se passou nos anos 90). O leitor que viveu nesse período consegue ser tomado por esse sentimento, o que deixa a leitura ainda mais melodramática. 

Nem preciso dizer o quanto me emocionei. Pela protagonista, pela mensagem nítida de "aproveite as pessoas", pela nostalgia inserida nas páginas... 

Recomendo! Em momentos como estes que estamos vivenciando, livros doces com lições valiosas precisam ser lidos.

COMPRE AQUI: 



Sem comentários