Resenha: Dez Coisas Que Eu Amo Em Você


Título: Dez Coisas Que Eu Amo Em Você | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Ano: 2020 | Skoob

Li recentemente História De Um Grande Amor e, apesar de ter gostado da história, fiquei decepcionada com as atitudes do mocinho, mas em Dez Coisas Que Eu Amo Em Você eu amei tudo, menos o conde de Newbury, é claro!

Annabel e sua família estão em apuros desde a morte de seu pai. Como a irmã mais velha, toma para si a obrigação de casar-se com um homem que seja capaz de dar uma vida decente a seus irmãos. E mesmo que o conde de Newbury esteja muito longe do marido perfeito, na verdade está mais para um homem detestável, Annabel sabe que ele é a única chance de salvar sua família da miséria. 

O conde está interessado pois acredita que Annabel pode ser capaz de lhe dar um herdeiro rapidamente e assim seu condado não seria herdado pelo seu odiado sobrinho Sebastian. 

Sebastian Grey é o sonho de todas as mulheres. É divertido, bonito, charmoso e provavelmente o futuro conde de Newbury. Mas Sebastian e o conde nunca se deram bem, e animosidade entre eles aumenta ainda mais quando durante uma opera Seb é visto ao lado de Annabel e sua atitude com ela é vista como escandalosa. O conde acredita que o seu jovem sobrinho só tenha tido tais atitudes para afrontá-lo, mas Seb não sabia que Annabel era a jovem dama com quem seu tio pretendia se casar. 

"— Nada disso é culpa sua - retrucou Annabel com firmeza. 
— No entanto - disse ele com afetação -, eu não posso ficar parado enquanto uma donzela está em perigo. Que tipo de cavalheiro eu seria?"

Com um empurrãozinho de Olivia, Seb acaba cortejando Annabel na tentativa se salvar sua reputação, mesmo sem ter a intenção de pedi-la em casamento. Casar-se não estava em seus planos e eles mal se conheciam. Mas ela lhe provoca coisas boas, e talvez o matrimônio não fosse uma ideia tão ruim. 

"(...) Ele se perguntou se todo mundo tinha um divisor de águas na vida. Um momento situado exatamente entre o antes e o depois."

Seb é uma ótima companhia e sua alegria é contagiante. Annabel sabe que ele não poderia dar uma vida decente para sua família, mas seu coração fala outra coisa. Agora ela precisa decidir qual caminho seguir: o do coração ou o da razão. 

"(...) Tantas coisas tinham acontecido naquele dia para fazê-la perceber que a vida deveria ser vivida e que as pessoas deveriam ser apreciadas..."

Annabel preza muito por sua família, e vê sua primeira temporada como uma oportunidade para dar um futuro melhor a eles. Seu avô materno deserdou a mãe após ela se casar com um simples camponês, e a única vez que se propôs a ajudar foi quando a aceitou em sua casa para que ela pudesse encontrar um marido. Na verdade, seus avós são conhecidos do conde de Newbury e fazem questão que se case com ele. Ela estava conformada em ter um marido como o conde, mas tudo mudo quando conhece Sebastian. 

E mesmo que sua vida tenha virado de ponta cabeça, e, possivelmente, à beira de um escândalo, Annabel reage muito bem a sua atual situação. Ela é uma garota do campo, e não entende por que as pessoas de Londres não são capazes de falar diretamente o que pensam e são tão complicadas. E Seb é um sopro de ar fresco diante de uma sociedade tão conservadora e maldosa. 

Sebastian foi um franco-atirador durante a guerra e isso lhe deixou marcas. Incapaz de ter noites de tranquilas de sono, ele acaba tendo a ideia de escrever para passar o tempo e isso se torna seu segredo. Até então toda a sociedade londrina presumia que ele não passasse de um libertino, apenas aguardando a morte de seu tio para herdar o condado de Newbury, mas a verdade não poderia estar mais longe; ele não dava a mínima para o título. Seria seu amor o suficiente para que Annabel aceitasse ser sua esposa? 

Eu particularmente os amei e amei o fato de que o que era para ser apenas um ato de cavalheirismo para salvar a honra da doce donzela, se transformou em algo mais. E diante disso vocês já podem imaginar o quanto Annabel e Seb são incríveis e divertidos, não é mesmo? Fiquei encantada! 

Um salve para a vovó Vickers. Confesso que a detestei por tentar forçar Annabel em um casamento com o asqueroso conde, mas ela me ganhou no final do livro com suas atitudes ardilosas. 

Dez Coisas Que Eu Amo Em Você foi uma leitura leve e muito divertida. É aquele típico livro que devoramos. Amei! 

"(...) Algumas coisas eram tão maravilhosas que iam além do dez."
 

Sem comentários