Resenha do Filme Morte às Seis da Tarde
Título: Morte às Seis da Tarde | Ano de Lançamento: 2020 | Direção: Patryk Vega | Distribuidor: Netflix
Disponível na Netflix, Morte às Seis da Tarde é um suspense polonês instigante e inteligente. Uma policial precisa investigar uma série de crimes, onde o assassino reproduz castigos do século XVIII em suas vítimas.
A motivação do crime é incerta, não existe nenhuma pista de quem poderia ser a próxima vítima. Mortes cruéis, com o "crime" escrito na pele.
A história do filme prende, os assassinatos chocam. Mas você, que talvez seja como eu e não assista tantos suspenses estrangeiros - apenas os americanizados; vai perceber uma diferença.
Claro que a cultura polonesa está ali, em todos os lugares. Mas o que mais causa estranheza, é o aspecto da direção em si. Os cortes das cenas são mais bruscos, o alívio cômico aparece por vezes em momentos estranhos. As cenas de "morte" chocam, estão ali para estampar horror no telespectador, mas também temos outros aspectos que causam repulsa, e não é só no fator morte.
Eu que não assistia tantas produções estrangeiras, a não ser americanas, senti essa diferença na série também polonesa Silêncio na Floresta. Algumas características, mesmo com um enredo e produção completamente diferentes, ficaram evidentes no longa.
O filme se inicia com aspectos próximos da bizarrice, mas com o rodar dos minutos, enxergamos que estamos diante de uma ótima história, que surpreende e se mostra inteligente; mesmo com a presença de clichês conhecidos pelos fãs do gênero.
Amo filmes do gênero que trazem mulheres como protagonistas. Helena, a policial responsável pelo caso, é durona e não cativa de imediato. Mantém a linha já conhecida de policiais traumatizados, mas consegue se diferenciar. Helena é rabugenta, forte, destemida.
A força feminina não se limita a ela. Temos outra personagem notável.
É preciso um olhar profundo para captar todas as críticas que o filme traz. Não é apenas uma ficção para passar o tempo. O longa critica o sistema, a política, o próprio serviço policial. Mostra o despreparo, as condições de trabalho por vezes inadequadas e ainda levanta questionamento sobre o papel da imprensa.
Vale a pena assistir! Recomendo.
Oi Bia! Eu ainda não assisti, mas como estou sempre procurando novidades na Netflix já anotei a dica!
ResponderEliminarBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Eu acho que talvez você possa curtir ;)
EliminarBeijos
Olá Bia,
ResponderEliminarNão conhecia esse filme mas gostei da sua resenha dele. Tenho assistido mais produções estrangeiras também, e até me forçando a isso, tem tantas produções boas. Não sei bem porque mas quase nunca assisto to filmes de suspense, mas tenho visto muitas séries nessa linha ultimamente, então, acho que é uma boa opção de filme para me aventurar.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Eu adoro suspenses! Na verdade sou bem eclética, assisto de tudo rs.
EliminarEspero que curta.
Beijos