06 Considerações sobre a Série Eu Nunca
#1 - Não é sexual
Por causa dos dois ursinhos que montam a capa da série, somando com algumas resenhas que li; eu juro juradinho que acreditei por muito tempo que a série trazia aquele lance do sexo como centro. A protagonista quer sim perder sua virgindade, existe o assunto. Mas não é o foco da série. Como toda trama adolescente, existe a curiosidade e o assunto faz parte, porém, nada apelativo.
#2 - Conhecemos a cultura hindu
Apesar de vários filmes trazerem a tona a cultura indiana, no caso da série eu achei ainda mais fácil evidenciar os aspectos étnicos. A série, além de mostrar ritos e tradições, com explicações mais próximas ao público que se destina; adentra nas discussões sobre as influências de outras culturas.
#3 - A protagonista é inteligente e forte
Devi não é uma mocinha completamente insegura, tímida, que gagueja ou leva desaforo para casa. Ela é inteligente pra caramba e sabe disso. Além do mais, quando decide que quer perder sua virgindade, não hesita em tomar a iniciativa com o cara que considera o mais lindo da escola. Aliás, a série é muito #girlpower.
#4 - Os personagens são apaixonantes
Ahh é um grupo de adolescentes normais, cada qual com sua personalidade. Até os irritantes farão com que você se apaixone.
#5 - A mãe de Devi é incrível!!
É uma mãezona, mas acima de tudo, uma mulher incrível. Uma mulher que ficou viúva, que lida com sua filha adolescente, que grita, surta, é linda, poderosa e mais: super sarcástica.
#6 - É cômica, mas comove
Eu ri muito com a maioria dos episódios, mas o lado dramático da série faz o coração se apertar. Um dos pontos mais tristes é justamente o luto pela morte do pai de Devi. Mesmo com toda a pegada cômica, a parte da despedida lá no último episódio, fez algumas lágrimas brotarem.
Eu poderia fazer mais considerações sobre a série, por exemplo, posso falar que tem clichê romântico que amamos, que abre gancho pra segunda temporada (que já está confirmada), que nunca vi uma série tão representativa quanto ela... mas vou parar por aqui.
Sem comentários