Resenha: A Pequena Livraria dos Corações Solitários

 

Título: A Pequena Livraria dos Corações Solitários | Autora: Annie Darling | Editora: Verus | Ano: 2017 | Skoob

"Ela recolhia livros como nuvens e as palavras despejavam como chuva."

O mundo de Posy se resume a Bookends. Os seus pais eram funcionários e após um acidente fatal, ela e Sam acabaram ficando aos cuidados de Lavinia, a dona da Bookends. Mas agora Lavinia também se foi e seu futuro é tão incerto quanto o da livraria.

Lavinia em testamento acaba deixando a livraria para Posy, com o intuito de que dentro de dois anos ela conseguisse fazer o negócio ser um sucesso, caso contrário, teria que entregar a livraria para Sebastian, neto de Lavinia. Posy tem para si a responsabilidade de fazer com que seja um negócio rentável, até porque além de Sam, seu irmãozinho, tinha também Verity, Nina e Tom, funcionários da livraria que dependiam daquele emprego.

Posy precisa estudar as possibilidades e se reinventar no mundo das livrarias, e é por isso que decide de fazer da Bookends na Felizes Para Sempre, uma livraria voltada apenas para romances - que são sua paixão. A ideia é muito bem recebida por todos da livraria, o único que acredita que não será um sucesso é Sebastian, e ele acaba propondo a Posy que eles trabalhem juntos e façam com que a livraria seja voltada apenas para a literatura policial. Posy sabe que Sebastian não sabe ouvir um não e acaba respondendo algo que o levaria a acreditar que ela estava de acordo, mas a verdade é que seguiria com seus planos iniciais.

"(...) Mas a Bookends é mais do que apenas uma loja que vende livros. É a experiência e o conhecimento que podemos oferecer. Nós não vendemos livros como se eles fossem latas de feijão ou barras de sabonete. Nós amamos livros, e isso se reflete no modo como os vendemos."

Enquanto Posy e sua equipe planeja a inauguração da Felizes Para Sempre, Sebastian está empenhado em fazer da A Adaga Sangrenta uma livraria de sucesso - como seus negócios - e por isso ele coloca toda uma equipe para trabalhar no projeto.

Sebastian é bem grosseiro, e coitadinha de Posy, sofre nas mãos dele desde pequena. Mas isso não evita com que ela sonhe com ele e até escreva um romance épico onde os dois são os protagonistas e ela dá voz aos seus desejos. Mas como será quando Sebastian descobrir que estava sendo enganado e que a A Adaga Sangrenta nunca iria acontecer? E pior, como ele reagiria ao se deparar com a história escrita por Posy?

"(...) Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados."

Ahhh como eu amei a Posy! Sério, queria a Felizes Para Sempre fosse real, porque eu amaria me perder em uma livraria apenas de romances. Me identifiquei demais com ela, até porque quem nunca se perdeu nas páginas de um livro e desejou viver aquilo na vida real? Eu me diverti horrores e é claro, compadeci de todos os seus medos de que livraria não fosse um sucesso. Entendi seus motivos por se manter presa ao passado, mas acho que quando amamos tanto alguém incondicionalmente é difícil se desprender das lembranças e seguir em frente. E o que falar dela e de Sebastian? Parecem gato e rato; vivem discutindo e discordando.

Sebastian é aquele típico personagem que odiamos amar. É muito interessante que, mesmo que eu o tenha odiado (até compartilhei um trecho da leitura com a Bia que eu fiquei chocada com seu machismo e cheguei a falar que eu esperava que a Posy não ficasse com ele, porque se ela ficasse eu ficaria desapontada) no fim gostei dele kkkkk. Ele é tão absurdamente mimado e insuportável, mas não sei o que acontece, que durante a leitura a gente acaba esperando pelo final felizes deles. Ele foge muito do padrão mocinho, está mais para ogro, mas eu gostei mesmo assim.

A Pequena Livraria dos Corações Solitários foi uma leitura deliciosa. Foge um pouco dos romances convencionais, é um livro sobre recomeços, esperança e paixão. Ri, amei e adorei me deparar com tantas referências literárias. É aquele típico livro que deixa um quentinho no coração, principalmente para nós leitores. Mal vejo a hora de poder ler os próximos livros da série. Adorei e recomendo!!!

"Eu declaro, afinal, que não há maior prazer que a leitura!"

1 comentário:

  1. Oi Taty
    Eu gostei bastante do livor, mas senti que o envolvimento dos personagens ficou muito ao acaso. Não senti que foi um romance, sabe? Mas foi uma leitura bem gostosa, e a capa é linda!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar