Resenha: De Repente Uma Noite de Paixão


Título: De Repente Uma Noite de Paixão | Autora: Lisa Kleypas | Editora: Arqueiro | Ano: 2020 | Skoob


"Ela se sentia dividida entre o alívio e o terror, e tinha a terrível desconfiança de que estava cometendo o maior erro de sua vida."

Amanda Briars é a filha mais nova de 3 e acabou dedicando boa parte da sua vida para cuidar de seus pais, enquanto suas irmãs se casavam e tinham filhos. Quando seus pais partiram, ela vendeu tudo e refez sua vida em Londres. Agora, é uma escritora de romance que conquistou seu espaço e independência. Prestes a completar 30 anos e sem pretensão de se casar, mas desejando uma noite de fantasias, Amanda decide procurar a Sra Bradshaw para que ela encontre um profissional que possa atendê-la na noite de seu aniversário. 

Amanda sabe que foi uma péssima ideia contratar um homem para corrompê-la satisfazer seus desejos e para que apenas uma noite em sua vida não passasse sozinha. Mas o profissional enviado por madame Bradshaw insiste em prestar os serviços contratados, e assim ele acaba proporcionando momentos memoráveis... 

Amanda acredita que nunca mais verá seu amante, mas para sua grande surpresa acaba se deparando com ele em um jantar festivo uma semana depois. A verdade é que ele estava muito longe de ser o profissional que ela achou que fosse. Jack Devlin é um editor de muito sucesso e que acaba de comprar os direitos de publicação de um de seus livros. 

Amanda nega inicialmente se envolver profissionalmente com Jack, se não bastasse sentir certo receio por tudo o que já ouviu a respeito dele, tem também o fato dos momentos que passaram juntos. Mas Jack não fez sua fama do nada, ele é persuasivo e faz uma proposta irrecusável. 

Amanda acaba assinando um contrato de publicação com a editora de Jack, mas até quando eles conseguirão ser profissionais e deixar de lado o desejo evidente que sentem um pelo o outro? 

"(...) Ela sempre vivera uma vida tão comum, e Devlin parecia brilhante como um cometa rasgando o céu."


Amanda foi uma personagem que provocou um misto de sentimentos. Eu a achei muito forte por ter se abdicado de sua vida para cuidar dos pais e depois fazer uma carreira como escritora, quando o que todos esperam das mulheres é que elas se casem e tenham filhos. Mas em contrapartida, ela, por ser uma mulher que sabe o quanto é difícil ganhar seu espaço em uma sociedade machista, acaba criticando escritores que saem da convenção e escrevem livros escandalosos e critica Jack por publicá-los. Outro ponto que me incomodou foi quando ela optou por esconder algo muito sério dele. Resumindo, Amanda foi uma personagem que inicialmente me conquistou por toda a sua determinação e força, mas que com o decorrer do livro foi perdendo seu encanto. 

Jack conseguiu fazer seu nome no mundo editorial com muita força e determinação. Como editor, sabe quando encontra uma ótima obra, e era por isso que estava na porta da casa de Amanda naquela noite. Jack estava lá para fazer uma proposta de trabalho, mas ao entender que quem ela esperava era um amante profissional, acaba entrando no personagem e proporcionando a ela momentos únicos. Foi errado ele não ter contado a verdade? Foi errado, mas eu entendo que foi o início para acontecer algo a mais entre eles. É bem interessante como ele dá voz a Amanda; é inegável a química que há entre eles, mas as vezes só isso não é suficiente quando as coisas começam a tomar proporções maiores. Com o decorrer do livro vemos que a imagem que a sociedade faz de Jack está muito longe da verdade. 

" (...) Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos."


De Repente Uma Noite de Paixão começa muito bem, me vi presa e bem ansiosa para descobrir como seria o desfecho, mas acontece que os personagens e até mesmo a história tiveram seus altos e baixos. Teve partes, que na minha humilde, opinião foram desnecessárias e os personagens que era esperado maturidade, em muitos momentos foram imaturos. Apesar de ter me decepcionado em algumas partes da história, foi uma boa leitura.

1 comentário:

  1. Olá Taty,
    Gostei muito da sua opinião e compartilho bastante dela. Adoro os livros da Lisa e gostei bastante do livro, mas teve sim seus altos e baixo, e senti principalmente pelo meu ritmo de leitura. Normalmente devoro os livros da Lisa mas esse foi por partes. Apesar disso gostei de acompanhar o casal e me diverti lendo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderEliminar