Resenha: Desejo Proibido

Título: Desejo Proibido - Desejo Proibido #1 | Autora: Sophie Jackson | Editora: Arqueiro | Ano: 2015 | Páginas: 416

Narrado em 3ª pessoa, Desejo Proibido é um livro lindo e marcante, que fala de amor, da dor da perda e da rejeição familiar, de preconceito, e em como as pessoas julgam e são julgadas pela aparência ou, até mesmo por erros cometidos.  

Katherine Lane teve sua infância marcada por uma noite de perdas, e essa noite foi responsável pela mulher que se tornou. Uma mulher em busca de retribuir, ajudar e cumprir uma promessa que fez a seu pai quando ainda era criança. 
Kat se formou em Literatura, e como forma de cumprir sua promessa, ela acaba resolvendo dar aulas em um presídio, essa seria sua libra de carne. 

Carter é um detento que inicialmente passa a impressão de "problema", já que é um cabeça quente e arrogante. Já teve passagens pela cadeia, e na última fez que foi preso foi por porte de drogas, mas lembrem-se, as aparências e evidências ás vezes nos enganam. Carter pode ter sua liberdade condicional, mas para tê-la ele terá que mostrar que merece, e como uma forma de demonstrar isso, Carter começa frequentar as aulas no presídio, e é assim que ele se encontra com Kat, sua Pêssegos.

Kat e Carter inicialmente não se dão muito bem, mas talvez seja porque ambos se sentem atraídos um pelo outro.

Carter por ser um pouco explosivo, acaba dificultando a aprovação de sua liberdade condicional. Kat acaba achando uma solução para amenizar as coisas para o lado de Carter, ela resolve dar aulas particulares a ele.

E bem, a paixão, atração, desejo entre eles é explosivo e a cada encontro tudo se torna ainda mais intenso. Só que, ter um relacionamento entre eles é complicado, porque mesmo depois da condicional de Carter eles ainda precisam continuar as aulas, e um relacionamento entre professora e aluno é inadmissível e poderia complicar ainda mais as coisas, e por outro lado, tem a mãe de Kat e alguns amigos que não aprovam em nada o envolvimento dela com Carter, nem mesmo suas aulas no presídio. 

Mencionei no inicio da resenha que o livro é narrado em 3ª pessoa e isso faz todo o sentido neste livro, pois conseguimos entender o que se passa com cada personagem. Adorei a escrita da autora, é a típica escrita instigante que quando começamos a ler fica difícil deixar o livro de lado; sem contar que o livro foge do mais do mesmo, fazendo com que a leitura se tornasse ainda mais especial.

Kat é uma mocinha de garra, que se tem um objetivo ela luta para conseguir cumpri-lo, que não sente medo de seus sentimentos por Carter e luta por ele sempre. Já Carter, bem, se torna impossível não se encantar e se apaixonar por ele. Ele sim é um BAD BOY, e depois que o conhecemos e que descobrimos tudo pelo o que ele teve que passar na infância, fica claro os motivos dele ter escolhido ser independente. 
Amei Desejo Proibido, amei como Carter e Kat são maduros quanto às decisões e sentimentos deles. 
Leitura mais que recomendada! 

Sem comentários