Resenha: Obsidiana

Título: Obsidiana - Saga Lux #1 | Autora: Jennifer L Armentrout | Editora: Valentina | Ano: 2015 | Páginas: 320

Obsidiana é o primeiro livro que leio sobre alienígenas, e gostei muito do que li sobre eles neste livro, ainda não tinha visto nada parecido.

Katy perdeu o pai há três anos e desde então sua vida e sua mãe nunca mais foram as mesmas. E para mudar a realidade em que estavam vivendo, a mãe de Katy acaba decidindo que elas precisavam mudar de cidade, recomeçar, e é então que elas se mudam para West Virginia.

Inicialmente, Katy não se sente nem um pouco empolgada com sua nova realidade, mas tudo muda quando ela conhece seu vizinho, Daemon; que é um tanto arrogante e mal educado. Digamos que eles não se deram bem no primeiro encontro, nem no segundo, nem no terceiro.... Mas, Katy acaba se tornando melhor amiga de Dee, irmã do Daemon, assim que se conhecem. E revê-lo acabou se tornando inevitável.

Se engana quem pensa que o "relacionamento" entre eles tende a melhorar com o passar dos dias. Ao contrário, Daemon parece odiá-la cada vez mais. E o que mais deixa Katy irritada é não saber os motivos que o faz odiá-la tanto e que o faz e querê-la longe de Dee. E mesmo com os encontros nada agradáveis entre eles, Katy não pode deixar de desejar Daemon, ele é lindo, como não se sentir atraída? Mas, ela não aceita o comportamento irritante  dele e revida a altura... e assim eles vivem uma relação de gato e rato.

Com o passar dos dias Katy acaba percebendo que há algo estranho na pequena West Virginia, e é aí que o livro passa de bom para muito bom. Temos cenas de ataques, descobrimos sobre os alienígenas - os Luxen e os Arum. Tem muita ação e momentos de deixar o leitor com o coração na mão rsrs.

Acredito que a turma de blogueiros que lerem este livro vão se identificar com a protagonista, porque ela é uma blogueira literária \o/. E além de blogueira, Katy é muito fiel e corajosa. Ela não é cheia de frescuras, na verdade ela é cheia de marra; e eu adorei isso, acho que foi uma das coisas que mais me fez gostar dela.

Já Daemon, bem ele é muito irritante e idiota, e teve momentos que ele me tirou do sério, mas, com o decorrer da história fica claro que ele tem motivos - de sobra - para tentar afastar Katy de sua família. E é meio que impossível não se encantar por esse par de olhos verdes brilhantes *-*.

Não contarei muitos detalhes, pois a sinopse já nos diz muito, mas recomendo muito o livro para aqueles que, como eu, adoram uma história bem construída e diferente, com personagens marcantes e de certa forma, peculiares. E com uma escrita muito instigante.

Confesso que estou muito ansiosa pelos próximos volumes da Saga para saber o que vai acontecer com Katy e Daemon e todos a sua volta; e torço para que a espera não seja longa.


Beijos com muita Luz ;)

Sem comentários