Resenha: A Educação de Sebastian

Título: A Educação de Sebastian - The Education Of #1 | Autora: Jane Harvey-Berrick | Editora: Novo Século | Ano: 2015 | Páginas: 382

A Educação de Sebastian é um livro incrível! Fiquei completamente envolvida nessa história incrivelmente linda e dolorosa.

Caroline é uma mulher de 30 anos. Casada com um médico militar, ela nunca teve uma residência fixa, sempre estava se mudando conforme David, seu marido, era promovido.  E é em uma dessas promoções que ela acaba voltando para San Diego, Califórnia. Caroline morou por algum tempo em San Diego, e quando volta acaba reencontrando Sebastian, um jovem que ela conheceu quanto ele tinha apenas oito anos.

Sebastian nunca teve o carinho dos pais, então, quando era criança acabou encontrando em Caroline uma grande amizade, e, ela acabou se tornando algo mais para ele... Anos se passaram, e reencontrá-la talvez tenha sido sua maior alegria, já que nunca conseguiu esquecê-la.

Caroline vive em um casamento, de certa forma, opressor. Seu marido a vê mais como uma empregada, do que como esposa. Sempre a crítica, nunca a elogia... e um casamento assim acaba se tornando desgastante. E Caroline acaba encontrando em Sebastian tudo o que ela nunca teve em seu casamento: amor, desejo, atração, magnetismo e uma química incrível.

"E finalmente meu coração, pobre e faminto, entendeu o que Sebastian estava me dizendo: ele me amava. Ele sempre havia me amado. Era um bálsamo para minha alma ressequida. Uma epifania que me atingiu com extraordinária claridade.
Eu também o amava. "
Mas se relacionar com Sebastian acabou se tornando algo muito complicado, já que, ele tinha apenas 17 anos. Se envolver com ele era algo proibido, arriscado, que caso fosse descoberto poderia levá-la direto para a cadeia. 

Mas resistir a tudo o que ele lhe provoca se tornou uma provação, e esperar três meses até que ele complete os 18 anos se tornou impossível.  O que seria de Sebastian e Caroline caso o relacionamento deles fosse descoberto? Como eles lidariam com a realidade em que estavam vivendo? Valeria a pena se arriscar em nome do amor?

Esse livro é bonito de tantas formas e tão doloroso em outras. Apaixonante para uns, polêmico para outros. Mas particularmente, ele se tornou inesquecível para mim. 

Fiquei completamente envolvida com a história e louca para saber como seria o desenrolar do livro, tanto é que acabei lendo o final antes de terminar o livro (porque sou dessas 😜). Estava muito ansiosa. 

A Educação de Sebastian superou e muito as minhas expectativas. Apesar de se tratar de uma temática polêmica é impossível não torcer para que eles não sejam descobertos. É impossível não torcer para que Caroline e Sebastian tenham seus felizes para sempre. 

Eles se completam, fazem bem um para o outro, então por que não arriscar tudo pelo presente? Valer a pena vale, só resta saber se ambos estarão preparados para lidar com as consequências das escolhas deles. 

O livro é incrível! É bonito ver como Sebastian faz bem a Caroline, e em como Caroline faz bem a Sebastian. Estou ansiosa pelo segundo livro, pois o final de A Educação de Sebastian é desesperador.

Leitura mais que recomendada!  

Sem comentários