Se você gostou de Mil Beijos de Garoto, vai gostar de...

Oi culpados!!!

Já leram um livro que foi capaz de desestabilizar o emocional de vocês, fazendo com que não conseguissem parar de pensar nele, e nem ler outro livro? 
Me deparei com um livro assim e não estou sabendo lidar. 

E se vocês ainda não se depararam com um livro que os fizesse sentir um turbilhão de emoções, se preparem, pois as dicas de hoje são de desestabilizar até os corações mais durões. 

Para começar a nossa coluna (ideia maravilhosa da Bia) eu escolhi o tão falado, o queridinho, o emocionante e inesquecível... 
Tam, tam, tam...

MIL BEIJOS DE GAROTO. 

Esse livro me tirou do eixo. Não consigo fazer mais nada na minha vida #drama. Não leio. Não resenho. Não como. Não durmo. As duas últimas é mentira kkkk, é só para vocês sentirem o meu desespero😜. Sério, está sendo muito difícil ser leitora e blogueira desde que concluí a leitura de Mil Beijos de Garoto
“– É como música – ela explicou. – Quando olho para você, quando você me toca, quando vejo seu rosto, quando nos beijamos, meu coração toca uma música. Ele canta que precisa de você como eu preciso de ar. Ele canta que eu te adoro. Ele canta que encontrei a parte perfeita dele que estava faltando.” Poppy
O livro é completamente emocionante, me fez derramar rios de lágrimas, além de ter se tornando um favorito da vida. Então pode esperar que vocês ainda vão ver muito sobre ele aqui no ACEDL. 
“Por que é necessário o fim de uma vida para se aprender a apreciar cada dia? Por que precisamos esperar até ficar sem tempo para começar a conquistar tudo o que sonhamos, quando um dia tínhamos todo o tempo do mundo? Por que não olhamos para a pessoa que mais amamos como se fosse a última vez que a vemos? Porque, se olhássemos, a vida seria tão vibrante. A vida seria tão verdadeira e completamente vivida.”

E foi pensando na temática, na carga emocional, no drama, no chororó, no romance e na história, que a dica de hoje é:

Se você gostou de Mil Beijos de Garoto, vai gostar de...



Acredito que praticamente todo mundo em algum momento já ouviu falar desse livro. Seja por meio da blogosfera, das redes sociais, ou pelas telonas do cinema, já que a história foi adaptada. Se você ainda não viu nada sobre ele, se prepare, o livro é emocionante ao extremo. 😥

Como eu era antes de você foi uma avalanche de sentimentos. Quando terminei fiquei numa ressaca literária das grandes. Demorei mais de dois meses para poder concluir a leitura, pois sempre que eu ia ler, já começava a chorar... foi difícil, mas eu venci kkkkk

“Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade.”

Claro que meu coração se despedaçou com o final, chorei mais um pouco. E fiquei me perguntando porque tudo aquilo teve que acontecer. Tem coisas a gente não consegue controlar né? Mas uma coisa é inegável, mesmo com toda a tristeza que envolve o enredo, a história é linda e é daquelas que a gente não consegue esquecer. 

Como eu era antes de você também me fez derramar rios de lágrimas e também se tornou um favorito da vida. 💜
“E sabe o quê? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado coma possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.”


... Um Amor Para Recordar


Conheci a história de Um Amor para Recordar através do filme, muitos anos depois que fui ler o livro, e é claro que me debulhei em lágrimas. 
"Esta é a minha história – e prometo contar tudo.No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei."
Acredito eu, que esse é outro romance que praticamente todo mundo já ouviu falar. Para quem não sabe, a história foi escrita pelo tio Nicholas Sparks, e é recheada de emoção, de lições de vida, de amor... Apesar de ter suas partes tristes, é uma história linda, que mostra o crescimento e amadurecimento dos personagens. E como o amor é capaz de transformar as pessoas. 

Foi uma das primeiras histórias que me ganhou e me emocionou, e mesmo sabendo o enredo do inicio ao fim, sempre me emociono quando assisto ao filme. 😭
"- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.
Eu me indireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- E o que é?- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim."


E bem, para encerrar as dicas de hoje, o último livro traz uma temática completamente diferente dos livros  citados anteriormente, mas mesmo assim tem uma carga emocional de arrasar com qualquer coração. 💔
"E de repente me dei conta de que, enquanto eu tivesse Lochan, nada e ninguém jamais poderia me fazer mal... ele é o meu único ponto de referência em meio a uma existência difícil, em meio a um mundo instável e assustador." (Maya)

Proibido é aquele típico livro que nos faz torcer pelo errado, porque mesmo a gente sabendo que é errado, no fundo parece a coisa mais certa a acontecer. Estranho né?

Uma história sobre incesto, preconceito, inveja, amor, inocência... Uma história insana, que fala de tabus, mas que mesmo com essa temática tão forte, é um livro sensível e inesquecível. 

Lindo e triste! 
Proibido vai provocar uma montanha-russa de emoções. Favorito da vida!
"Só com Maya posso realmente ser eu mesmo. Nós carregamos esse fardo juntos e ela está sempre ao meu lado, sempre ao meu lado. Não quero precisar dela, depender dela, mas preciso e dependo, não resta a menor dúvida." (Lochan)

Por hoje é só culpados. 
Espero que tenham gostado.😊

Beijos e até a próxima! 😗




4 comentários:

  1. Ahhhh que coisa lindaaaa ❤❤❤❤ só indicação maravilhosa... so livro para despedaçar o coração rsrsrsrs.
    Adorei Taty!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhh que bom que gostou 💜 Ganhei o dia rsrs
      E realmente, só livro 💔.

      Beijos e obrigada! 💜

      Eliminar
  2. Oi Taty
    De todos os citados, o único que tenho em casa é Proibido e quero muito ler ele, mas tem tanta coisa aqui pra ler que acabo deixando ele pra depois, até porque sei que ele tem uma carga emocional bem pesada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar