Resenha: O Alfaiate

Título: O Alfaiate | Autora: Barbara Biazioli | Editora: Qualis | Ano: 2017 | Páginas: 266


Tenho que começar essa resenha dizendo que O Alfaiate entrou para a lista de favoritos, porque além de ser completamente instigante, o desfecho é surpreendente e o final inimaginável.


"Incrível como a morte se torna atraente, todos a temem, todos querem saber e ler sobre ela, desde que ela não seja ligada a nós. Ler sobre a morte em um tabloide é bem diferente do que se estar na seção de óbitos dele."

Logo no inicio somos apresentados ao passado de Tom Damon.
Tom tinha quase seis anos quando recebeu a notícia de que seu irmão Raphael, seu super-herói, tinha morrido. Raphael foi vítima de um crime cruel, brutal e fatal, e isso com certeza marcou  muito Tom.

Tom cresceu, mas a sombra do passado doloroso o acompanha, e talvez, apenas talvez, seu passado foi o responsável pelo homem quem se tornou. Um homem misterioso, reservado, que tem tudo o que deseja. É um alfaiate de grande escalão, que leva uma vida completamente confortável e organizada, mas o que antes era organizado está prestes a se tornar uma completa bagunça..

Dublin está sendo marcada por uma série de assassinatos. A polícia está tentando encontrar o culpado e possíveis motivos para os crimes, mas o assassino é alguém esperto e não deixa pistas, até que, na última vítima uma pista é encontrada, e é então que surge o nome do primeiro e único suspeito, Tom Damon, o Alfaiate.

Miranda Liam é a detetive responsável pelos casos do possível serial killer, e ao ter o nome de um suspeito ela não hesita em lhe fazer uma pequena visita, e é então que é surpreendida.

"Miranda se sente atraída por Tom, por conta do mistério que ele esconde com sucesso, e o que faz Tom sentir o mesmo por ela, é o fato dela não conseguir esconder. Em ambos existe um desejo, um desejo separado por uma série de assassinatos. De um lado a mulher que vai resolver isso e do outro, o possível culpado."

Miranda vive em função do seu emprego, largou seu noivo, pois não sentia mais afinidade com ele, depois da separação se empenhou ainda mais no trabalho, até que conheceu Tom, um possível culpado, mas o único a lhe abalar completamente.

Tudo leva a crer que o culpado dos assassinatos é Tom, porque além da pista que encontraram, há algo em comum entre as vítimas. Mas alguma coisa não se encaixa muito bem nas mortes, e Miranda acaba ficando dividida, pois como ela mesma disse: não se deve trabalhar com achismos; e julgar Tom tão precipitadamente poderia ser seu maior erro, porque talvez ele realmente fosse inocente.

Mas ninguém vai facilitar nada para Tom, muito menos ainda para Miranda que é alvo constante do seu superior.

Seria Tom realmente inocente, ou o culpado pelas mortes? Seria Miranda capaz de resistir ao Sr. Damon e sua xícara de chá de lima da Pérsia, e ainda por cima arriscar seu emprego que tanto ama?

"... tudo que é proibido se torna altamente apreciado."

Sou fã da autora, e O Alfaiate  é diferente de tudo que já li dela e achei isso o máximo, porque além de achar ótimo ela se aventurar por outros gêneros com mais ação e suspense, eu fiquei completamente extasiada, empolgada e surtada com o desfecho que esse livro teve.

O Alfaiate não é sobre sexo, claro que a autora nos presenteou com algumas cenas para lá de quentes, mas o foco principal é sobre os assassinatos e todos os mistérios que os cercam.

Tom é muito misterioso, teve momentos que me peguei achando-o culpado e em outros o achei inocente. É o típico homem que se torna impossível não notar ou até mesmo desejar.

Miranda é uma detetive e tanto, mas acaba se arriscando ao se envolver com Tom. Ela sabe que pode colocar tudo a perder, ainda mais tendo pessoas do seu círculo de trabalho querendo-a fora da corporação. Será que valeria a pena arriscar tudo em nome do seu desejo pelo o Alfaiate?

Eu amei o livro, o final é surtante, e não, não tem sequência. E minha recomendação é: Leiam, leiam, leiam!

2 comentários:

  1. Olá Taty, nunca tinha escutado falar sobre esse livro e nem sobre a autora antes, mas pelo jeito como falou irei pesquisar mais obras dela. Estou sem palavras com sua resenha, fiquei empolgada para ler mais sua resenha do que a história ~risos. Mas estou ansiosa para ler o livro já que você garantiu que o final é surpreendente, e além do mais estou muito curiosa para saber se o Tom é realmente culpado.
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    ResponderEliminar
  2. Oi Taty, tudo bem??

    Menina o Lay ficou lindo demais... arrasou... está mais que perfeito... adorei a resenha... pela capa achei que fosse romance hot, mas a descrição da resenha chamou a minha atenção, porque adoro um suspense... gostei da premissa. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar