Resenha Do Filme: O Estranho Mundo de Jack


Título: O Estranho Mundo de Jack | Ano de Lançamento: 1993 | Direção: Henry Selick | Distribuidor: Disney

O Estranho Mundo de Jack é meu filme predileto de natal. Acredito ser difícil alguém não conhecer o filme, mesmo que ainda não tenha assistido, tenho certeza que de alguma forma já ouviu falar.

Trata-se de uma animação distribuída pelos estúdios Disney e produzida por Tim Burton. É uma fantasia sombria, porém magnífica.

Jack Skellington é o rei da cidade do Halloween. Todos os anos, se delicia em assustar pessoas. A cidade do Halloween é um lugar muito sombrio, com personagens assustadores. Temos bruxas, fantasmas, bicho-papão. E ainda temos Sally, uma boneca de trapo que vive tramando para envenenar seu criador (um cientista maluco).

Ser rei tem suas desvantagens. A cidade toda deposita em Jack a responsabilidade e as glórias do Halloween. Eles vivem, na verdade, para planejar o evento.

Jack se sente entediado, não está satisfeito. No dia em que a cidade celebrava o quão maravilhoso havia sido o evento; Jack perambula pela floresta, e é lá que encontra uma espécie de portal que o leva para a cidade do Natal.

Que choque de diferença! Crianças felizes, desprovidas de medo. Adultos alegres. Luzes, sorrisos, encantos. Ele fora completamente dominado pelo espírito de natal.


Ao voltar para a cidade do Halloween, Jack percebe que será difícil inserir o espírito natalino em seus conterrâneos. E é ai que decide que, neste ano, seria o Rei do Natal.

Resultado de imagem para o estranho mundo de jack gif

Clássico é clássico. Apesar de termos elementos sombrios, que poderia assustar algumas crianças, O Estranho Mundo de Jack é uma animação encantadora e completamente inesquecível.

Temos canções (afinal, os estúdios Disney sempre traz musicais), romance, e o contraste Halloween X Natal nos dá um resultado maravilhoso.

O filme foi lançado em 1993 e, 24 anos depois, ainda tem o poder de encantar.

Recomendo!

Ao invés do trailer, termino minha resenha disponibilizando uma das cenas que mais amo no filme: a da canção "O que é isso?", de quando Jack chega na cidade do Natal.

O filme está disponível na Netflix.

              

Sem comentários