Retrospectiva de Leituras 2017 - Parte 1

Em 2017, li ao todo 33 livros. E hoje vamos fazer uma leve retrospectiva das leituras do ano.

De janeiro à junho, confiram o que andei lendo:




JANEIRO

  

Iniciei o ano com a leitura do livro de contos Nossas Asas, da autora nacional Sheila Lima Wing. O livro reúne contos que trazem como temática asas, seja no sentido real ou figurado. Foi uma leitura gostosa com uma mensagem linda de que podemos e devemos sonhar.

Pílulas Azuis é um quadrinho da Editora Nemo. Foi lido para o Clube de Leitura Rouge Literário (vocês ouvirão mais sobre o clube daqui uns dias), e traz a história do próprio autor sobre seu encontro com Cati, uma mulher incrível, portadora do vírus HIV. Nunca li nada tão incrível sobre o tema como nesse quadrinho.

E janeiro teve romance!! O segundo livro da série Sem LimitesTentação sem Limites; me encantou e broxou na mesma medida. 

FEVEREIRO

 

Paixão Sustenida: Desencontros é o segundo livro da série Paixão Sustenida, da autora nacional Sinéia Rangel. Intenso e apaixonante.

O Bairro da Cripta: Os Epitáfios também é continuação de série. Segundo livro da pentalogia O Bairro da Cripta, de M R Terci; o livro me pegou de jeito com contos ainda mais envolventes.

MARÇO

 

Um instante de felicidade foi um livro que veio no momento certo. Olhando pela capa, parece se tratar de um romance clichê, mas podem acreditar, é muito mais que isso. Aliás, o livro aborda mais um término que um romance em si.

A Fúria do Alfa infelizmente não foi uma leitura tão legal. Queria realmente ter me envolvido mais, porém as negativas que encontrei no enredo não me fizeram curtir tanto.

ABRIL

  

Animate Me - Amor Criativo foi uma depçãozinha de 2017. Eu nutria altas expectativas com essa leitura, e ao final, não foi tudo aquilo que divulgaram. 

MacabraMente, nacional de Vitor Abdala, é uma coletânea de contos de terror. Fiquei toda envolvida com o livro e não consegui largá-lo. 

Clássico é clássico, concordam? A Letra Escarlate, mesmo sendo um exemplar de bolso, foi uma das minhas melhores leituras. 

MAIO

   

  

Maio foi bom! O Homem que Odiava o Mundo deu início ao mês. Não foi um livro agradável, a leitura foi maçante.

E então veio Stephen King para abrilhantar minha vida. O Bazar dos Sonhos Ruins foi para o patamar de livros favoritos da vida. 

Aislan Coulter seria apenas mais um nome se eu não tivesse parado para ler O Cordel de Sangue. O cara é cheio de originalidade, tem um estilo muito próprio de fazer horror.

Tomada pela tensão de dois livros de terror, precisava de algo para aliviar a mente, e escolhi um livro já empoeirado na minha estante: As Lembranças de Alice. Não imaginava que fosse me envolver tanto.

Num período onde a depressão entre jovens estava sendo tão comentada, e com casos reais de pessoas que se automutilavam como forma de aliviar a dor emocional; Garota em Pedaços veio para esclarecer e quebrar tabus. Leitura sensível e inesquecível.

Gosto de livros que me tiram o sono. Bom dia, Verônica me tirou o sono e a sanidade. Que thriller sensacional! De tirar o fôlego.

JUNHO

 

Não tinha expectativas em ler um thriller melhor que Bom Dia, Verônica. E então, veio A Garota Corvo para me mostrar que tudo pode ficar ainda mais belo. Uau!!! Não tenho palavras para decifrar o quanto esse livro é bom (acho que perdi todo meu fôlego com ele).

O Placebo Junkies é lindo desde a edição ao conteúdo. Fofo, surpreendente. Fui ao céu com essa leitura.

Por hoje é só! Volto depois com a segunda parte da Retrospectiva.

Beijinhos ♥

Sem comentários